HÁ UMA NECESSIDADE BÁSICA EM SE TER AMIZADES
O sentido fundamental de insistir nos amigos é, o compromisso da vida que evoca a eternidade, para que tenhamos paisagens conservadas de apoio e para que sejamos humildes em nossas experiências.
A essência de nossos aprendizados contempla o nobre caminho do estar juntos. Já dizia o ditado: Ninguém é feliz sozinho.
É evidente que na busca que na busca da sabedoria, possamos nos manter afastados uns dos outros. Isso seria inferior ao esforço reto e consciente da estabilidade interior de cada um. Além de destruir a capacidade do armazenamento da alegria, que sem a chama ardente do encontro se apaga.
O que mais se admira na existência é a maneira como nos influenciamos uns com os outros. Quanta coisa é transmitida, mesmo fora do alcance da visão.
A troca de conhecimento reflete na conduta. A extinção da ignorância, o apoio no sofrimento, a mudança da aparência e a lógica transcendente de uma nova realidade. Todas essas coisas a amizade transporta e define o absoluto como algo concreto.
Um amigo contém a doutrina básica do acolhimento e até mesmo, da noção
da essência do espírito. Nele a confiança mergulha numa profundidade extrema e alarga possibilidades em qualquer um. Desde que indique uma intenção e um coração focalizado no amor e na paz.
A amizade contém indícios de céu, quando livre do ego e convicta da extraordinária semelhança com Deus.
Ela faz desabrochar a coragem, a moral, o caráter e a melhor personalidade por meio do seu progresso pessoal.
Tem abraços distintos, beijos convocados do infinito e palavras num idealismo fantástico!
Tudo numa boa amizade consegue criar a beleza cristalina. Tudo permanece um encontro feliz e suas águas nos levam ao oceano de brandura.
Quem tem um amigo, possui uma perene alegria!
E ainda que este esteja, longe dos olhos, distante do toque, sua existência nunca será despercebida. Porque no coração, os caminhos se encontraram e essa atmosfera de amizade, já ilustrou a alma e imprimiu na natureza humana a eternidade.
Assim a vida prossegue num tom mais elevado!
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.