LITERATURA DE ORIENTAÇÃO

Ter amigos, diz afinal quem realmente somos na essência.

Porque são eles, a prova viva do nosso caráter

e quem nos ajuda nas travessias difíceis do destino.

Tudo na nossa vida é movido pela nossa atitude mental,

podendo entre amigos ser recíprocos...

Semelhantes se atraem. Eis a Lei do Universo da Grande Harmonia. Logo, tudo o que nos cerca está no invólucro de nossas escolhas, na trajetória de todo um passado... no encadeamento de todos os fatos concernentes... no produto do pensamento.

As amizades, apenas nos alargam pelas estradas da vida, comunicando claramente, nossos medos e dúvidas, nossas carências e possibilidades de crescimentos.

Através de seus olhos, visualizamos parte do nosso futuro. E é por isso, que nunca estamos realmente separados, mas todos dentro de um único conjunto. Mesclando sentimentos, culturas, posições e possivelmente, retornos...

Amigos contornam sentimentos, sendo fração ou a reprodução de nós mesmos. São eles, as pontes fixas ou variáveis de nossa existência. E a cada segundo, surgem no nosso mundo, incontáveis focos de amizades...

Lembrando que... a beleza preexistente na vida é a causa geradora de tudo que se propõe em movimento crescente. E haja pontos de luz dentro e fora dessa realidade... para ampliar a eficiência em todos os campos da atividade humana.

É inútil caminhar sozinho. No propósito eloqüente de nossa capacidade , há que se ter o triunfo referente ao campo das amizades, pois cada experiência nos faz crer que toda ação, que surge ao nosso alcance, trata-se de uma capacidade em desenvolvimento... podendo ser ou não, mais um aliado. A isso se dá uma previsão do que podemos ter, ser ou vir a concluir o êxito quanto ao emprego de uma natureza amiga. Tudo e todos fazem parte da aliança traçada... indo ou vindo de algum lugar. Resumindo: Em todas as coisas há operações brilhantes! O que as torna prejudicial à realidade, é a nossa forma de conduzi-las no terreno de atuação. O mesmo acontece com todas as nossas amizades.

Tudo pode ser decisivo na vida. E não há idade, aparência, condição para apreciar as paisagens amigas. Os fatores intelectuais, apenas aumentam ou diminuem, conforme a intensidade dos sentimentos. Tudo é energia e a vibração dessa energia pode ser fortalecida ou enfraquecida com a necessidade dos nossos objetivos. São eles que irão criar a situação firme ou instável para a durabilidade concedida...

Mas o que importa, é que as múltiplas circunstâncias sempre irão colocar amigos como o fator básico da anatomia do sucesso da humanidade. E essa é a firme vontade de Deus, para vencermos as adversidades... e executarmos o mandamento do amor. “Amai-vos uns aos outros...”. Para amar é necessário conhecer e para conhecer: Basta manter-se unido. É por isso que para amar a Deus, precisamos de sua Presença constantemente.

Fim desta, C. Santos.

Akeza
Enviado por Akeza em 05/06/2007
Reeditado em 19/03/2015
Código do texto: T514465
Classificação de conteúdo: seguro