UM AVISO AMIGO PARA OS RECANTISTAS

Prezado amigo

Se soubesses o quanto te faz mal falares de tristeza, pensarias duas vezes antes de postar no papel qualquer coisa assim, pois tudo que pensamos, falamos, escrevemos ou fazemos é um ato cheia de energia que mandamos para o nosso mundo fino onde os pensamentos são como sementes que plantamos e a colheita será de acordo.

Esta história de poeta ter que ser triste e bêbado é a maior falácia, pois este tipo de poeta foi só um perdedor.

Você acha que Vinicius de Morais, com tantas mulheres e garrafas de Whisky foi feliz? Foi nada, teve dezenas de mulheres e não entendia nada de amor, só de boemia e boemia é lugar de bêbado sem amor.

Feliz no amor foi Dorival Caymmi que em um tiro certo acertou a mulher da sua vida, cinquenta anos de casado, e não foi por falta de oportunidade, pois era um cara muito boa pinta e um baita de um bom baiano com toda a sua malemolência.

Já Vinicius era decrépito e conseguia as mulheres em rodas de samba, que ficam babando pelo cantor, como qualquer cantor de botequim sempre ganha as melhores mulheres se quiser.

Então se gostas de falar de tristeza prepara o teu guarda-chuva, pois ela vai cair de montão em cima de você e depois não reclame.

Como eu gostaria de dizer para todos e a todos os pulmões:

“GUARDA TUA TRISTEZA PARA TI, NÃO A DISSEMINE”, pois estás ferrado agindo assim, logo vais te ver rodeado de algo que não vás gostar.

E QUEM GOSTA DE LÊ-LAS TAMBÉM VAI RECEBER IGUAL, pois quando lês se cria algo em teu íntimo correspondente e isto tem vida e vai influenciar o teu dia a dia.

Dissemine alegria, não seja aquela pessoa que quando perguntada “E ai tudo bem”, responde com aquela cara “É, tubo bem”.

Para esta nada nunca estará bem.

E outro: E ai como vãos os negócios? Apesar de estar enchendo as burras de dinheiro diz “é vai se levando” e no fundo ele não está errado, pois está levando tudo mesmo, mas para o buraco.

Este ato é extremamente egoísta, de quem só olha para ao seu umbigo.

Você já viu em alguma Mercedes algum adesivo: “A inveja é uma merda”, ou “te desejo em dobro o que me desejas” ou sei lá, você nuca vai ver, é só em carro de pobre que está pagando com dificuldade as prestações e ainda fica se achando.

E você achar que poeta tem que falar de tristeza é pura urticária, eu digo que ele não é poeta, é pura choradeira, e seja homem e seja uma baita de uma mulher, e vá atrás da tua felicidade e não ficar cantando em prosa e verso a tua incompetência em ser feliz.

Todo mundo teve um amante e acha que o mundo acabou ali, pô ele está só começando, mãos à luta, todo mundo tem a sua alma gêmea em um monte de almas gêmeas, não é só uma, mas se ficares só chorando e todo mundo dizendo “que bela poesia” você só vai se ferrar e nunca arranjará ninguém.

É isto que estas plantando para você. Vem cá me diz: Quando você conhece alguém que você tem interesse você vai ficar contando de como é infeliz?

Não vai, claro, pois não passarias nem do primeiro encontro, então aqui você acha que é diferente?

Ninguém quer saber na vida real de quem fica só chorando, então procure escrever coisas alegres, mesmo em cima de tristezas, isto faz bem  Se não só vai te chover coisa ruim, meu amito, tome tento.


 
livroandarilho
Enviado por livroandarilho em 20/09/2014
Reeditado em 25/09/2014
Código do texto: T4969753
Classificação de conteúdo: seguro