Amigo

Amigo é uma pessoa que muitas vezes, é mais íntimo do que nossos próprios irmãos.

É aquela pessoa que mesmo distante, se faz presente no nosso coração, ao ponto de sentirmos sua presença viva em nossa companhia.

É aquela pessoa que nos conhece de tal forma que não precisamos falar sobre nossa tristeza, ela já chega e nos abraça.

É aquela pessoa que sabe respeitar nosso silêncio e, também, sabe o momento certo da solidão que cada um de nós precisamos para refletir.

É aquela pessoa que sabe te dar atenção, independente de quem está próximo ou da situação envolvida.

É aquela pessoa que te liga de madrugada e você mesmo com sono atende sem raiva; te liga, às vezes, por urgência, outras vezes, apenas para dizer um "boa noite" atrasado.

É aquela pessoa que se esquece do orgulho para fortalecer e estreitar os laços afetivos.

É aquela pessoa que sabe diferenciar "coleguismo" de amizade.

É aquela pessoa que você confia, não porque nunca o magoou ou fez algo que você não gostou, mas porque tem caráter o suficiente de reconhecer e pedir perdão, se assim for preciso.

É aquela pessoa que você faz questão de estender a mão.

É aquela pessoa que faz você ser a melhor versão de você mesmo.

Amigos, distantes ou próximos, velhos ou novos, não importa. O que vale realmente a pena é saber que eles existem e são as gotas de ânimo que nosso coração precisa para sermos felizes.

Amigo faz parte já do nosso outro lado, é nosso complemento. Vale mais que ouro e prata, é porto-seguro e vento ao mar, amizade é mais uma das formas de se amar.