Jardineiros da vida!

Jardineiros da vida!

Sabe às vezes a vida nos dá duros golpes, mas também nos dá muitas coisas boas.

Paro em minhas reflexões o quanto é importante observarmos essas coisas boas.

Logo de imediato a gente não se dá conta, pois aparecem assim como se fossem do nada e estabelecem com a gente uma sintonia, até que em alguma circunstância, sem saber ao

certo o que originou, vemos essas coisas boas se afastando.

Sabe por que digo que tomamos de assalto assim?

Foi porque se tornou um caminho bonito a transitar, onde as flores eram regadas diariamente, mesmo que ali não nos encontrássemos eis, o jardineiro a cuidar do seu jardim. O jardim é extenso sim!

Com várias espécies e devidos cuidados especiais para uns e para outros nem tanto, pois existem plantas que são capazes de resistir ao mais duro inverno ou ao sol escaldante, pois nelas existem uma especial reserva de nutrientes, que as fazem continuar a viver, viçosa, linda extremamente.

Sabe, cheguei a uma conclusão, que amigos são jardineiros a cuidar do seu jardim.

São semeadores de alegria, de alento, regados de um sentimento único que é ver o outro bem.

Porém, muitas vezes alguma tempestade pega o jardineiro por mais prestimoso que seja desprevenido.

O que fazer em situações assim?

Entender?!

Julgar sua até então incapacidade?!

Certeza eu tenho, que a alternativa correta é a primeira.

Pois por mais que desejamos sermos úteis ao outro, muitas vezes somos ultrajados pela incapacidade de nos colocar no lugar do outro.

Tempestades existem em qualquer circunstância da vida, e temos que ter a dignidade de entender e estendermos a mão ao que precisa.

Portanto temos que termos a capacidade de agradecer e também pedirmos perdão.

Agradecermos pelas inúmeras vezes, que esses jardineiros nos olhou de uma maneira, que até mesmo nos era conhecida, pois no momento que isso demonstrava, estava sendo o único a fazer isso.

E por quê?!

Pelo amor ao cultivo, as flores desse imenso jardim, chamado vida!

Jardineiros são assim, incentivam ao crescimento, fazem mudas necessárias, pois sempre almejam o melhor em nós despertar, pela sua capacidade de amar!

Nunca devemos desejar sermos únicas no jardim da vida, a querer atenção.

O tempo vai mostrando a gente o aprendizado e temos que nos adequar a ele.

Sem mais a acrescentar, muito bom entender o cultivo de uma amizade, onde a semente se adapta ao terreno, para mais adiante florir.

Silvana Gomes

02-03-2014

(Respeitem os direitos autorais)

Silvana Gomes
Enviado por Silvana Gomes em 04/03/2014
Código do texto: T4714336
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.