Declaração de Interdependência  
(resumo)

Pode ser utópico, mas um dia haverá de ser considerada diante do império da sobrevivência.
 
1) A palavra ecologia é tão revolucionária como qualquer outra no campo da ciência. Ela se identifica com a mesma força como a ruptura de Copérnico, quando houve a descoberta de que a terra não era o centro de todo o universo.

2) Agora sabemos, a partir da abordagem científica da ecologia, que a humanidade não é o centro da vida em nosso planeta. Como cada planeta é necessário para manter o equilíbrio universal, cada espécie tem sua função no esquema da vida. Cada uma tem um papel a desempenhar por mais obscuro que possa ser.

3) Esta simples constatação científica levou a três leis fundamentais: a) todas as formas de vida são interdependentes; b) a estabilidade do eco sistema é dependente de sua diversidade; c) todos os recursos ( comida, água, energia ) são finitos e ha limites para o crescimento de todos os sistemas vivos.


4) Portanto, temos de trabalhar juntos para pormos um fim à destruição da Terra pelas forças da ignorância e da cobiça humana. Precisamos viver em harmonia, não apenas com nossos semelhantes humanos, mas com todas as belas criaturas neste planeta.