Você é um bom amigo?

Que tipo de amigo você tem sido?

Amigo sincero?

Aquele que é amigo mesmo (o mais chegado).

Amigo Bocão?

Aquele que não pára para ouvir e está sempre falando, falando e falando.

Amigo Ouvinte?

Aquele que sempre ouve com atenção e pouco fala.

Amigo Pessimista?

Aquele que pode por alguém sempre para baixo.

Amigo Otimista?

Aquele que parece ter solução para tudo, eleva sempre a auto-estima.

Amigo Problema?

Aquele que procura alguém porque está sempre envolvido em algum "rolo".

Amigo Musical?

Aquele que adora fazer os outros ouvir canções, faz da música uma terapia.

Amigo Irmão?

Aquele que faz o papel de irmão mais do que próprio irmão de sangue, é um irmão gerado no coração.

É claro que há outros tipos de amigos ou nem tão amigos assim, mas estas palavras servem apenas para refletirmos sobre o tipo de amigo que estamos sendo para alguém.

E pra você, o que é importante em um bom amigo?

Pensar nas qualidades de um bom amigo também pode ajudar você a se tornar um. É só lembrar que o que é bom pra você deve ser bom para os outros também.

Afinal, quem quer um amigo chato, egoísta, preconceituoso, indelicado, insensível, que faz fofoca e fica zoando o tempo todo sem sacar e sentir o momento do outro...?

Credo, DEUS nos livre!