Irmãos de Alma

Quem somos? Às vezes me encontrei preocupado, ansioso, em volta há situações complicadas, me sentindo meio que perdido, mas somente o fato de conversarmos um com o outro, desabafando o que está no íntimo, já nos sentimos melhor, mesmo que as coisas permaneçam inalteradas. Quantas vezes vocês fizeram-me rir quando eu tinha vontade de chorar, mas as vossas presenças me trouxeram de volta o brilho da vida? A simplicidade das brincadeiras, a conversa informal naqueles momentos de descontração, uma conversa rápida ao telefone, no vai e vem do dia ou da noite, no bate-papo pela Internet, no ambiente social, enfim, em qualquer lugar a qualquer hora. Entretanto, não existe só alegria, amor, felicidade nesta relação, é como qualquer outro relacionamento: passam por crises passageiras, por momentos intempestivos, abalos ocasionais. Ainda que tenhamos muito carinho um pelo outro em questão, às vezes por insegurança, por ciúmes, por estarmos emocionalmente alterados ou nos sentindo pressionados, acabamos sendo injustos conosco e isso pode ser recíproco. Podemos comparar esse elo de amizade como o "tempo" que passa por alterações climáticas constantemente, mas é dessa forma que aprendemos a nos conhecer, compartilhar momentos e que se desenvolve uma forte amizade. Diante de nós mesmos, deixamos vir à tona nossos pensamentos a respeito das coisas - da vida -, nos mostramos como verdadeiramente somos. Há amigos que ensinam muito, que fazem enxergar situações que às vezes não percebemos o seu real sentido, compartilham a suas experiências, falam usando da verdade que buscamos encontrar. São vocês que me chamam a razão, chamando a minha atenção quando agir de modo contraditório, que me dizem coisas que não quero ouvir, aceitar ou compreender, são vocês que são capazes de fazer-me enxergar meus defeitos se espelhando nos defeitos próprios. Ao longo de nossa vida muitos amigos passam por ela e nos deixam saudades, mas também deixam a recordação de tudo que foi vivido. É na amizade verdadeira que encontro a sinceridade, lealdade, afinidade, cumplicidade, simplicidade e fraternidade. Amigos são irmãos que a vida nos deu para caminhar conosco ao longo da nossa jornada espiritual, extrapolando os limites do tempo, continuando quando e onde Deus assim o permitir. Obrigado por existirem em minha vida!

Ítalo Barbosa
Enviado por Ítalo Barbosa em 20/07/2013
Código do texto: T4395952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.