COLETANEA DE TEXTOS (FAP) A AMIZADE

A AMIZADE NA VIDA DO SER HUMANO

Por Caroline

Nós seres humanos precisamos viver em sociedade e para vivermos em sociedade necessitamos de amizades.

Uma amizade fiel é muito importante para o nosso desenvolvimento.

Um verdadeiro amigo sempre está nos seus momentos de tristeza e alegria.

Nada melhor do que termos uma amizade para que possamos compartilhar nossos problemas e receber palavras de força, coragem, apoio e carinho.

Portanto, uma boa amizade deve ter compreensão, confiança e sinceridade.

A AMIZADE É A BASE DE TUDO

Por Taiza Moreira de Souza

A vida da gente se baseia em muitas coisas, inclusive quem encontramos ao longo da nossa vida. Ter amigos na vida é essencial, é ter com quem compartilhar seus melhores e piores momentos.

É ter apoio e dar apoio, é poder atender as diferenças do outro e respeitá-lo e ainda assim aceitá-lo do jeito que ele é.

Ser amigo é mostrar o caminho certo e acima de tudo é ter sinceridade.

Durante minha vida adquirir três amigos verdadeiros, são pessoas que sei que posso confiar, cada um tem um jeito e uma forma de sempre levantar meu astral, de me aconselhar, de me dizer a verdade e de saber sempre me escutar.

Um deles além de ser meu amigo desde a infância tem um laço de sangue que pra mim é uma forma de mostrar que essa amizade é forte e nunca vai acabar. Os outros não estão perto de mim, mas, sempre estão presentes através de uma mensagem, uma ligação, ou uma rápida conversa do dia-a-dia, mas, tudo que vivi ao lado deles foi perfeito e tudo que aprendi com eles eu vou levar pra vida toda.

Por fim, ter amigos com quem compartilhar abraços, sorrisos, lágrimas, felicidades, tristezas e vitorias é a base da vida de um ser humano. Um bom amigo sempre vai está presente lhe entendendo e lhe incentivando. Um bom amigo vai perdoar suas falhas, porque ele sabe que todos nós erramos e temos defeito, mas, um bom amigo, aceita tudo isso porque um amigo não lhe abandona nunca.

MEUS TRES MELHORES AMIGOS

Por Jamilla Oliveira Silva

Em um mundo onde a amizade é cada vez mais rara, para mim é impossível escolher apenas uma, pois cada pessoa é capaz de construir uma amizade que irá lhe completar de alguma forma. Destaquei então três das minhas amizades.

Existe aquela amiga que conheci com apenas oito anos, não somos nada parecidos, mas, desde que nos conhecemos somos confidentes, nossas conversas ao telefone são sempre constantes e são nessas horas que reconheço o valor de uma amizade que permanece a mesma por onze anos.

Tenho também aquela amiga que considero “minha base”, pois é ela a quem procuro sempre que preciso do melhor conselho ou melhor colo, é com ela também que são dadas as melhores risadas.

Não posso deixar de falar também de um “cara” que conheci em um momento de angustia dele, foi a partir da sua angustia que a nossa amizade foi sendo construída, hoje não nos vemos com freqüência, mas, nunca deixamos de comemorar nossas conquistas.

Assim defino um amigo, como aquela pessoa que entra nas nossas vidas em um dia qualquer e nunca mais fica de fora dela. Existe aquele ou aqueles amigos que perto ou longe nunca te deixará desamparado.

UM AMOR CHAMADO “AMIZADE”

Por Hellen Silva Santos

Um amigo de verdade nos ensina lições de vida, transforma nossas vidas apenas com um sorriso e é como um anjo, pois estão ao nosso lado sempre.

Amizade verdadeira é aquele que nenhuma maldade pode destruir, pode passar décadas sem se ver que se fortalece a cada reencontro.

Meus melhores amigos, em sua grande maioria moram longe, alguns tenho até pouco contato, mas, o que nos basta é a certeza que entre nós um grande amor existe, que nenhum tempo terá capacidade para apagar, pois mesmo que a vida nos leve a lugares distantes e me faça escrever uma nova história de vida, as lembranças dos melhores amigos jamais esquecerei.

Para cultivar os bons amigos é necessária sinceridade, carinho, respeito e paciência, pois as pessoas erram e, muito. Mas, não podemos deixar de amá-las por causa disso.

AMIZADE É ALGO SUBLIME

Por Jeane da Silva Oliveira

Amizade é algo sublime, principalmente quando é correspondida.

Durante a trajetória da vida do ser humano é construído vários vínculos de amizades, porém, nem todos são pra vida toda, algumas são pras baladas, outros para grupo de estudos, tem os de conversar confidencialmente, aqueles que são amigos pra toda hora e felizmente aqueles que se dizem serem amigos, mas, a amizade de verdade passa longe.

Ser amigo não é apenas elogiar para está sempre agradando e sim, aquela que fala a verdade com jeitinho para não magoar ou magoar menos. Verdadeiros amigos nada mais são do que amigos/irmãos.

Dizem que encontrar amigos de verdade é privilégio pra poucos, se for assim sou privilegiada, pois tenho vários amigos e uma em especial que começo a vinte anos e um pouquinho e por incrível que pareça pensamos totalmente diferente, porém, essa diferença é que nos completa, pois nos entendemos e nos respeitamos.

Por fim, uma amizade verdadeira tem como base o respeito, a compreensão,a siceridade e tem que ser regada como se cuida de uma árvore que carece de cuidados diariamente para não correr risco de morte.

AMIZADE, UM TESOURO ESCONDIDO

Por Gildevânia Alice Ferreira Galdino

A Biblia diz “quem encontra um amigo encontra um tesouro”. E realmente no mundo atual está cada dia mais difícil encontrar um amigo de verdade. Pra ser sincero eu ainda não achei este tão preciosos tesouro, mas, espero um dia encontrar.

Temos muitos medos, tristezas, fraquezas e também temos ainda bem, muitas alegrias, então queremos de alguma forma compartilhar com um amigo, afinal de contas não vamos sair por ai abrindo nosso sentimentos pra qualquer um. Por isso muitas vezes estamos tão sós.

Mas, sem essa de tristeza, este tesouro escondido (amigo) existe, derrepente ele está também me procurando

AMIZADE, DÁDIVA DE DEUS

Por Rayane da Silva Oliveira

Amizade uma das maiores dádivas que o Senhor nos agraciou, proporcionando-nos segurança, aconchego, paz e muita tranqüilidade.

É bem comum encontrarmos alguém com quem nos simpatize, que o coração escolhe para chamarmos de amigo, pessoa essa que estará disposta a festejar e também quando necessário chorar contigo.

Portanto, é nosso dever cultivarmos essa dádiva divina para dar bons frutos e prosperar criando assim uma grande barreira para que não seja qualquer besteira que venha destruir.

A VERDADEIRA AMIZADE

Por Kássia Natielle Oliveira dos Santos Andrade

Amizade é uma dádiva que Deus nos deu para mostrar que ninguém consegue ser feliz sozinho.

Quando temos amigos verdadeiros do nosso lado percebemos que o amor não se mede, é como amor de irmãos, uns ajudando ao outro lhe desejando o bem acima de tudo.

Nos últimos meses Deus tem me abençoado maravilhosamente com pessoas muito valiosas na minha vida, depois de ter me desiludido, entra Deus e muda tudo colocando, Queila, Samara Neri e Mayena no meu caminho, me mostrando que ainda existe amigos como irmãos nas quais posso confiar era só dá espaço e tirar a mágoa antiga do meu coração.

A partir do momento que fiz isso meus dias nunca mais foram os mesmos, pois passei a conviver com pessoas abençoadas nas quais posso confiar plenamente.

Queila, no trabalho onde passo todo o dia, Samara e Mayena, na Faculdade sonhando juntas, almejando um futuro melhor. Passei a olhar com outros olhos o termo “amizade” pois tenho grandes tesouros, tenho amigas que amo de paixão e quero sempre te-las ao meu lado.

Entretanto, como essas três não existe igual. Sempre ao meu lado e que me atura o dia todo (risos) mas, é isso, sei que querem o meu bem, assim como quero ver o bem de toas elas, pois a nossa amizade é uma linha história sendo escrita pelo dedo de Deus e se tornará um grande livro valioso...

Por fim, amizade se resume em uma simples frase: amigos de verdade é aquele que chora contigo, sorri junto e sempre que você cair está disposto a estender a mão para ajudar você a se levantar.

O MEU MELHOR AMIGO

Por Samuel Sanos Araújo

Tudo começou há muitos anos atrás ates mesmo do meu nascimento, ele já conhecia e já era amigo dos meus pais e da minha família. Ele me viu nascer e crescer. Nesse período não conhecia nada a respeito dele, mas... ele já sabia tudo da minha vida.

Certo dia eu estava chorando em meu quarto, triste e desanimado, foi então que ele se dirigiu a mim e perguntou: O que está acontecendo?

Não queria dizer o que estava acontecendo. Ele disse: Confie em mim!

Resolvi contar tudo e mais um pouco, depois desse dia, a conversar mais e mais. Ele me orientava, corrigia, ensinava, consolava em tudo em minha vida.

Daquele dia por diante ele passou a ser o meu melhor amigo.

Temos um excelente relacionamento para finalizar minhas palavras. Tenho grande orgulho de dizer que o meu melhor amigo é DEUS...

A AMIZADE É UMA JÓIA RARA

Por Samara Neri Machado

Amizade não se resume apenas em uma palavra, vai muito além, ultrapassa todas as barreiras. É algo que não possui valor.

A verdadeira amizade sempre prevalece, ao permite falsidades, a mesma pode surgir quando me os se espera ou pode ser cultivada desde a infância a melhor idade, desde que seja construída com honestidade e transparência, pois ser amigo é um dom divino.

Os amigos são especiais e estão sempre do nosso lado nos momentos bons e ruins, nos apoiando, consolando e incentivando.

Portanto é imprescindível dizer que o ser humano necessita de uma verdadeira amizade para conseguir realizar-se por completo.

Uma verdadeira amiga fica, espera e agüenta o tempo que for para nos sorrir outra vez. (Sheila A. Hinnah)

A AMIZADE

Por Simônia Alves de Almeida

As vezes paro, penso é mim pergunto será que existe amizade verdadeira? Possa ser que sim, mais hoje estou muito triste justamente por pensar que tenho amigos e na verdade não tenho.

Mas hoje eu mi sentir tão mal com problemas na minha vida, que chorei muito que não conseguir participar da aula da minha pró que eu tenho um respeito e um carinho por você, pró Joelma. Senti vontade de chorar e desabafar com alguém que foi a minha amiga Vânia, pude falar, conversei com ela e vi que eu tenho sim amiga que realmente mim quer o bem e tenho os hipócritas que dizem serem meus amigos e é nada mais nada menos que inimigo, mas tenho certeza de que meu Deus vai tirar esses do meu caminho e ai si vou ter as pessoas que eu amo e aquelas que mim amam, ao meu redor.

Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração. Esses sim podem guardar porque são os verdadeiros amigos

AMIZADE É TUDO

Por Mikael Silva De Santana

A amizade é muito importante pois sem ela é impossível compartilhar os sentimentos, alegres e etc..

Amigos verdadeiros é difícil de encontrar, agradeço a Deus por mim conceder eles em minha vida, podemos escolher quem serão nossos amigos, nem todos é fiel a amizade acabam esquecendo ela. Tenho um amigo muito especial, amigo que Jesus colocou na minha vida para mim da conselhos, apontar meus defeitos, e eu escutar uma critica como um elogio, pois amigos de verdade não esconde nada para você, quer o seu bem.

Creio eu que ninguém consegue viver sem a amizade pois é dela que aprendemos a enfrentar diversas muralhas na vida e o amigo estará contigo dando apoio segurando sua mão com o maior prazer do mundo para vencer juntos.

Agradeço a Deus por ter mim dado amigos verdadeiros que eu possa depositar toda mnha confiança, brigar por qualquer coisa a no outro dia da um abraço e um beijo pedindo perdão, ninguém consegue viver sem amigos.

AMIGOS

Marcley Celeste Santos de Aquino

A amizade é construída por pessoas que tem um bom caráter e saiba valorizar cada momento que tem com seu amigo, seja ele qual for.

Tenho duas amigas, elas são muito importante pra mim, a cada dia que passa sinto que nossa amizade aumenta cada vez mais, espero que continuei sempre assim. Tem outra pessoa que está se tornado muito especial pra mim quero cultivar pra crescer ainda mais.

Por tanto nunca devemos ficar sim amigos, ele preenche um cantinho em nosso coração.

. Consideração – esse tipo de trabalho é muito importante pra mais acadêmico faz com que cada vez mais abrimos nossa mente.

. Recomendações.

CUIDADOS COM A AMIZADE

Por Marizete S .Santos

A verdadeira amizade é regada de companheirismo, respeito, alegria, amor... É na mesma que conhecemos quem realmente lhe completa, em uma relação de cumplicidade, é saber criticar na tentativa de ajudar.

Amigos são importantes na vida do ser humano, pois é neles que procuramos um ombro amigo, seja para contar uma resenha boa. Ou quando a tristeza invade seu coração é programar a ida para uma festa, sair nos finais de semana, ufa!Como é bom ter amigos.

Em uma amizade não admito falsidade, pois a confiança deve estar acima de tudo, compreendendo o outro mesmo nas falhas que vier a cometer.

Meus amigos de verdade são poucos, mas o suficiente para dividir meus problemas e alegrias porque o que importa não é a quantidade, mas sim a qualidade de cada um deles.

E estou disposta a fazer novos amigos e compartilhar sempre o que é bom e proveitoso.

Por tanto ser amigo é ter amigos e ser amigo, procurando manter uma amizade saudável e sincera. Como diria o poeta Milton nascimento “amigo é coisa pra se guardar, do lado esquerdo do peito dentro do coração...”

AMIZADE SINCERA

Por Reinia Vitorino Lima

A amizade é uma magia da alma, é uma escolha que nos dar o privilégio de poder sempre compartilhar, os momentos bons e ruins é poder contar sempre que precisar e sempre estar por perto. Ser amigo não é simplesmente poder dizer, é mostrar com gesto compartilhando suas conquistas e alegrias, não demonstrando egoísmo, mas como poder dividir seus momentos. Amigo sempre demonstra carinho, alegria quando precisa ,puder consolar e falar de tudo sempre emprestar o seu ouvido para o desabafo.

Ser amigo não é algo que sempre acontece ,quando está triste poder se alegrar com suas palavras,é sim algo que possa ser útil para os dois, e sempre guardar o que vier acontecer dure por quanto viver.

Por fim, amizade é uma jóia que guardamos com todo carinho.que todos cuide como sua própria vida.

AMIZADES

Por Givanildo

Durante o ciclo de nossa vida, nos deparamos com muitas coisas referente a afetividade e seus sentimentos e uma destas, é amizade.

A dádiva mais bela que Deus nos deixou foi o amor, e desse sentimento limpo e exclusivo são grandes de certa forma os outros sentimentos e dentre ela está a amizade, sentimento forte, importante, sábio. Para muitos duvidoso, mas, com outros tornou-se primordial. Falar dela me faz lembrar com carinho de meu melhor amigo, um rapaz compreensivo e as vezes mais que um irmão.

Quando estamos juntos e conversamos, nossa amizade nos faz volta ao passado e automaticamente nos tornarmos como uma criança. Fazemos confissões, falamos de nosso desejos e de nossos desafios, ou seja, confiamos um no outro.

Por fim, a amizade é muito importante para a vida, sem ela nada somos

MÃE É AMIGA PARA SEMPRE

Por Rosana Ribeiro

Amizade, palavra de respeito, no entanto, significa tudo issopara quem sabe definir o valor de uma amizade.

No meu ciclo de amizades, poderia está aqui falando de várias pessoas, mas, guardada em meu coração tem alguém que se destacou. Para mim muito especial, uma amiga amorosa, dedicada, leal, conselheira e, além, de tudo, está sempre comigo, dividindo minhas alegrias e também as tristezas e derrotas. Mas, ao cair está sempre por perto de quem falo, alem de ser minha mãezinha querida.

Por isso deixo aqui a grande admiração, amor e respeito que sinto por você.

O VERDADEIRO VALOR DA AMIZADE

Por Mayena Sampao

Amigo(a) é um tesouro valioso vindo de Deus. Pessoas abençoadas capazes de fazer uma dor se transformar em alegria, um minuto em uma recordação inesquecível, faz com que nos sintamos pessoas capazes de viver sem ter medo de errar e amar livre para expressar e esquecer dos momentos ruins, sabe porque? Porque uma amizade verdadeira é capaz de ensinar, amar, amparar e, além de tudo mostrar que nossos defeitos, nunca irá superar nossas qualidades, pois o amigo não ver apenas o exterior, mas, o nosso verdadeiro ser interior.

Um amigo lhe dá asas, colo. Diz-nos a verdade usando palavras doces, cama e, além de tudo chora conosco, sofre, rir, enfim...um amigo senti e vive as mesmas emoções. É, eu tenho não só um, mas, vários amigos que estão ao meu lado pro que der e vier.

Esses anjos de Deus completam meus dias e eu só tenho a agradecer a Deus, por ter colocado um sentimento tão puro e digno que é a amizade. Por fim,a amizade é assim cheia de magias, desperta alegria e busca o melhor para que os dias termine assim, lindos como o jasmim.

AMIZADE

Por Paulo Ricardo N. Ferreira

A amizade na vida das pessoas e essencial para a felicidade, pois com uma verdadeira amizade podemos dividir as alegrias e as tristezas.

Amigos temos vários que até perdemos a conta daquelas pessoas que consideramos amigos, mas, quando se fala em melhores amigos já temos outra visão, outra forma de classificá-los , pois tem melhores amigos que as vezes é até melhores que certos irmãos. E com esses amigos devemos agradecer por tudo que ele fez e faz por você, por nós.

Com tudo isso todos nós temos o direito de escolher os nosso melhores amigos porque só eles sabem o que significa a amizade entre ambos.