COMO CULTIVAR UMA SOCIEDADE MENOS INJUSTA ??? ...


No texto anterior: COMO HARMONIZAR IDEIAS DIFERENTES DAS NOSSAS... Afirmei:

Por exemplo: O grande (e grave) problema do ser humano ainda está em manter intocável algumas coisas ou querer limitar pontos a serem discutidos; Geralmente, quando a gente opina (sobre alguma coisa), logo aparece alguém dizendo, isso pode ou isso não pode, e fim de papo... É como se a outra pessoa (sempre) estivesse dizendo que sua opinião é intocável e ponto final...

Quando o que se deve é dar o direito de cada um poder pensar e contribuir com ideias para que se entenda o dilema de viver... Por exemplo: o centro de qualquer questão deve ser pensar o que poderá e deverá ser feito para construir uma realidade mais coerente, numa sociedade menos injusta...

COMO HARMONIZAR IDEIAS DIFERENTES DAS NOSSAS...??? Admitindo que outras pessoas possuem o mesmo direito que se tem de emitir opiniões...


Em consequência ou como resultado, não poderia deixar de refletir sobre outra questão: COMO CULTIVAR UMA SOCIEDADE MENOS INJUSTA???...


Em meu achômetro, o primeiro passo será: Admitindo que outras pessoas possuem o mesmo direito que se tem de emitir opiniões...

O segundo passo, será compreendendo que a opinião de outras pessoas pode e deve ser emitida, sem que deva ser considerada como a última palavra...

A partir dessa compreensão será possível conversar no sentido de cultivar uma sociedade menos injusta...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/07/2013
Código do texto: T4367841
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.