Amigo: cúmplice de uma vida

                                                    Amigo, uma palavra tão simples e que carrega consigo um significado tão grande. Amigo é uma espécie de anjo que Deus seleciona e simplesmente coloca na vida das pessoas sem pedir permissão. Esse amigo muitas vezes parece querer nossa atenção ao extremo, ou está lá longe, olhando e orando por nós, ou aqui perto no nosso pé. Grande parte das pessoas diz que amigo é aquele que está ali para tudo, mas não é tão simples assim, amigo está aqui em terra para dar sentido a muitos sentimentos que ao longo da nossa vida construímos; amizade é um sentimento tão forte quanto o amor — desculpe-me o clichê — se o mesmo não for o amor transformado; amigo verdadeiro também pode se perder, confundir-se com sua função de protetor, ai o melhor caminho é recomeçar. Não se pode lutar em uma arena sem um amigo para jogar água em sua cara depois de levar uma grande surra; Romeu e Julieta antes de amar um ao outro, foram amigos. Sabe onde? Na cumplicidade da morte. O amor se concretiza com base na amizade — casal que não é amigo, no mínimo é inimigo. Aquele que faz dos amigos algo tão importante quanto respirar, nunca em vida, faltará ar para seus pulmões. Enquanto o amor se encarrega de dar afetuosidade a uma relação, uma amizade se encarrega de garantir a união entre qualquer pessoa. A amizade não está ligada em querer uma pessoa, mas sim em fazer dessa pessoa a mais feliz possível sem tê-la, isso é cumplicidade. A distância não separa ninguém, a vida encarrega-se de colocar pontes que minimizam esse grande intervalo; muitas das vezes quem mais te ajuda mora lá terra dos cangurus — isso é relativo.
            Para finalizar, eu acredito sim que amizades bem construídas, firmes e sólidas são alicerces para uma vida digna e próspera e cheia de parcerias; espero que cada um dentro de si pense nos amigos nesse momento; não usem os ombros de seus amigos somente para chorar; amigo não é um poço que você tem que cavar fundo para encontrar água, ele é o maior dos rios; e lembre-se: se der algum problema no meio disso tudo, recomece.
ALEX SANDRO PETROCELLI
Enviado por ALEX SANDRO PETROCELLI em 16/06/2013
Código do texto: T4344385
Classificação de conteúdo: seguro