QUEM SEMEIA AMOR, COLHE AMOR!

QUEM SEMEIA AMOR, COLHE AMOR

Autor: Antoni BigCuore*

Data: 03/06/2013, às 11,13 hrs.(2a.f.)

--------------------------------------------------------------------

Dia 01 de junho, p.p, completei mais um ano de vida, graças a Deus!. E como é bom sentir-se amado!. Recebi vários telefonemas, vários emails, várias felicitações de amigos reais e virtuais no Facebook e, claro, de meus filhos, esposa e familia. Foi aquela “massagem no ego”. ( rsss).

Estive pensando e comentei com meu Anjo Biguinho (meu anjo da guarda).

____Biguinho, o amor é o sentimento mais profundo e maravilhoso que Deus inventou, pois Ele próprio nos amou de tal forma que nos mandou seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, tenha a vida eterna!.

Sempre, desde muito jovem, pautei a minha vida pelos caminhos do Senhor. Sempre convivi em comunidades de vida cristã, onde só aprendi coisas boas, coisas positivas para a construção de minha personalidade. É claro que também herdei de meus antepassados, sobretudo de meu Avô, José Casagrande, italiano, imigrante vindo ao Brasil em busca de melhores dias.

Aprendi valores como respeitar os mais velhos; respeitar os bens alheios; não fazer aos outros, o que não queremos que os outros nos façam. Aprendi, em síntese, a integridade moral. Afora, claro, os compromissos sociais, como pagar impostos e outros compromissos assumidos na vida como cidadão.

Hoje mais do que nunca, já que tive uma decepção definitiva com a política brasileira,(que hoje mais do que nunca está um LIXO!), onde só ouvimos asneiras provindas das bocas desses hipócritas, que assumem compromissos com o Povo antes das eleições e depois traem o povo, fazendo tudo ao contrário do que prometeram. Ou seja, não existe REPRESENTATIVIDADE no Brasil!, infelizmente.

Isto posto, resolvi colocar Deus em primeiro lugar em minha vida!. É difícil mas, não impossível!. É um longo percurso, mas vale a pena! E uma das coisas que procuro praticar, no dia a dia, é o amor, a caridade.

No Evangelho de Lucas, capitulo 6, versículos 27 a 36, Jesus define CLARAMENTE o que é o verdadeiro amor. “27Mas, eu digo a vocês que me escutam: amem seus inimigos, e façam o bem aos que odeiam vocês. 28Desejem o bem aos que os amaldiçoam, e rezem por aqueles que caluniam vocês.”

“32Se vocês amam somente aqueles que os amam, que GRATUIDADE é essa? Até mesmo os pecadores amam aqueles que os amam. 33Se vocês fazem o bem somente aos que lhes fazem o bem, que GRATUIDADE é essa?”.(grifos meus) ( 1 )

--------------------------------------------------------------------

Jesus foi bem claro nessas palavras!. Ele ressalta bem a palavra GRATUIDADE!!! O amor verdadeiro, sempre acreditei, é isso mesmo! Ele deve ser gratuito, pois se alguém pratica boas ações, não precisa ficar esperando alguma coisa de volta, pois isto seria BARGANHA. E com Deus não se faz barganha.

Mas, não nos preocupemos ao fazer o bem. Façamo-lo e esqueçamos, pois Deus, sem dúvida alguma, vai nos devolver graças sobre graças, bênçãos sobre bênçãos, tenham certeza disso!!!

Aprendi num curso de psicologia de vendas que as duas coisas mais importantes para um ser humano são: seu nome e a data de seu aniversário!

Todo bom vendedor deve saber disso. Por outro lado, eu pude constatar isto dia 01 de junho, quando os verdadeiros amigos, de certa forma, me transmitiram essa ENERGIA POSITIVA, expressões de carinho, amizade e amor para comigo, na data mais importante para mim! Foi e sempre será um dia de grande alegria na minha vida, bem como na vida de todo ser humano, em peregrinação por esse planeta.

-------------------------------------------------------------------

QUEM SEMEIA AMOR, COLHE AMOR. QUEM SEMEIA ÓDIO COLHE ÓDIO. QUEM DÁ SEM ESPERAR EM TROCA, RECEBE E, QUEM RECEBE, FICA FELIZ E ACARICIA A ALMA E O CORAÇÃO! PORTANTO, PLANTE SEMPRE AS BOAS SEMENTES DE AMIZADE, DE CARINHO, DE PAZ, DE ALEGRIA, DE SOLIDARIEDADE, QUE OS FRUTOS VOLTARÃO CORRENDO PARA VOCÊ MESMO! CONFIE! VALE A PENA!

--------------------------------------------------------------------

Obrigado, amigos e amigas do RECANTO DAS LETRAS e BLOG BEM VIVER E FACEBOOK, pelo carinho que vocês (muitos são virtuais) demonstraram a mim “pobre mortal”, mas que sempre acreditou e acredita no amor GRATUITO ensinado pelo Mestre de todos os Mestres, JESUS CRISTO!!! Amém!

--------------------------------------------------------------------

(1) Fonte: Bíblia Paulinas edição pastoral, pg. 1.319. (ano 1989)

(2) (*) A.BigCuore é Escritor cristão católico e Comunidor do Evangelho de Jesus Cristo para todo o planeta. Conheças seus blogs evangelizadores e poéticos: HTTP://antonibigcuore.blogspot.com – BLOG BEM VIVER – e seu link poético e filosófico: WWW.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

--------------------------------------------------------------------