Doce felicidade

A idade vai avançando, tal qual os anos, cada vez mais rápida. Cada vez mais impiedosa e cruel. O impressionante é que, quanto mais conquistamos, mais reclamamos. Quanto mais temos, mais queremos. Em um ciclo que está muito longe de chegar ao fim. Às vezes, a impressão que tenho, é que quando as pessoas nada têm, ou menos tinham, na realidade tinham tudo; e eram mais felizes desse modo. O triste é que poucas pessoas se dão conta disso. E constantemente soltam o clássico "eu era feliz e não sabia". Todos somos felizes. Todos sabemos disso! Mas as outras preocupações são tão maiores; que mesmo a felicidade, a doce felicidade, passa despercebida aos nossos olhos. E então nos lamentamos, no futuro em que sabíamos que o presente é bem mais doce do que o passado, porque é nele que tudo acontece. Embora seja no passado, e na memória, que as boas lembranças ficam.

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 29/05/2013
Reeditado em 29/05/2013
Código do texto: T4315410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.