Ter AMIGOS é tudo de bom!

Tenho observado ultimamente que todos nós conquistamos amizades, mas às vezes não são aquelas amizades verdadeiras, que cujo nome já vem na cabeça quando falamos em sinceridade. Temos os famosos “Amigos da Onça”, aqueles que estão do seu lado só quando você esta passando por momentos bons, com dinheiro no bolso, quando convém.

Nós principalmente os jovens temos sede de uma amizade real, aquela que nasce em Deus, amigos que sempre estão com a gente, seja pra vibrar com nossas vitórias e porque não lamentar os fracassos e dizer vai lá eu estou com você.

“Se um homem vem a cair, o outro o levanta. Mas ai do homem só: se cair, não há ninguém para levantá-lo”. (Eclesiastes cap.4.10-11).

Às vezes tomados pelo cansaço da correria do dia-dia, não temos tempo para ligar para um amigo, de dizer obrigado por fazer parte da minha vida, desejar uma boa noite.

Ainda mais nos tempos de hoje, onde as coisas ficaram mais práticas, mais fáceis e rápidas com os meios de comunicação, acho que isso é importante refletir:

Será que estamos sendo grandes companheiros de nossos amigos?

“Quem encontrou um amigo encontrou um tesouro”.

São amigos aqueles que você nunca vê, mas que quando vê, deixam um rastro nas nossas vidas assim como os cometas fazem no céu.

São amigos aqueles que não importam as circunstâncias, mesmo que não os vejamos, sabemos que estão sempre ali para o que der e vier. Assim como as estrelas, mesmo sem vê-las durante o dia sabemos que estão ali só esperando o momento certo para iluminar a escuridão da noite.

Estes são aqueles a que a bíblia se refere, em todos os momentos estão conosco, não tem medo de dar puxão de orelha e falar a verdade por mais que ela machuque, é para eles que contamos segredos, dividimos receios e sempre encontramos apoio.

Ter amigos é tudo de bom!