" Anjo da Guarda "

A amizade ultrapassa fronteiras, não cai nas armadilhas do ciúme, excede todos os limites da paciência e da condescendência.

Ser amigo é compreender, é admitir falhas, é saber ouvir o silêncio.

Ser amigo é respeitar espaços. É observar sem cobrar. É ter consciência de que todos são humanos e estamos sujeitos às falhas, aos vícios e, por incrível que possa parecer, até mesmo às virtudes. Ser amigo é manter-se sereno quando o outro enfrenta a tempestade. E ser o porto seguro para quem precisa.

Ser amigo é ter a confiança infinita, é ter a absoluta certeza de que nada jamais faltará nem para um e nem para o outro, pelo menos até que os braços de um dos dois ainda se movam. Quando a amizade é verdadeira, não há preconceitos, não há interesses, é pura...

Aquela pessoa que te abraça, quando seus olhos choram... Aquela pessoa que te segura quando está prestes a cair... Aquela pessoa que te ergue quando a queda é inevitável. Aquela pessoa que diz a verdade, por mais que doa. Aquela pessoa que ouve seus lamentos, que seca suas lágrimas, que faz você sorrir, que te ajuda a realizar os sonhos. Aquela pessoa que você lembrou ao ler esta mensagem... Ah! Preste atenção essa pessoa é um verdadeiro amigo.

Retribua esta amizade, seja sincero, seja o ombro amigo, seja o lenço para secar as lágrimas, seja aquela pessoa que você quer ter ao lado.

Valorize seu amigo, pois amigos verdadeiros são como anjos da guarda... Sempre te guia pelo bom caminho, sempre lhe rege, e te guarda e ilumina. Seja um anjo para aquele que necessita ofereça a sua amizade com todo o coração.

Danne
Enviado por Danne em 16/04/2013
Reeditado em 16/04/2013
Código do texto: T4244141
Classificação de conteúdo: seguro