A sapiência e as idades...

"Você jamais pode dizer que é um verdadeiro cristão se carrega consigo algum vício".

"Não existe meio cristão, só porque você toma meio copo de cerveja, ou meio de pinga".

"Não é fácil ser cristão. E quem disse que seria?"

"Suportar qualquer dor tomando bebida é fácil. Quero ver você a engolir a seco!"

“Um homem maduro e sábio não tem vícios. Nessa altura, a mulher tem que ser o espelho dele.”

Uma mulher madura e sábia não tem vícios. Nessa altura, o homem tem que ser o espelho dela.

Um homem velho acima dos 65 anos que só olha e procura uma jovem abaixo dos 30 é sinal que ele ainda não é sábio e tampouco amadureceu.

Uma mulher adulta e madura, não busca um homem jovem e nem velho. Ela procura um homem maduro e sábio.

As idades são regras, para ditar a sapiência e exceções para descartá-la.

Se o homem ou a mulher que atingiu os 25 anos tiver sabedoria, é raro e nobre sinal.

Se o homem ou a mulher que passou dos 30 anos não tiver sabedoria não é bom sinal.

Se o homem ou a mulher que passou dos 40 anos não tiver sabedoria é um sinal ruim.

Se o homem ou a mulher que passou dos 60 anos não tiver sabedoria é péssimo sinal.

Um Homem que estuda é culto. E procura uma mulher que estuda e culta.

Uma mulher que estuda é culta. E procura um homem que estuda e culto.

Se o homem ou a mulher dos 40 anos aos 65 anos tiverem sabedoria, é o melhor sinal e combinação das idades. Ainda há muita energia no corpo casando com a sapiência do coração.





Simone Bernardes
Enviado por Simone Bernardes em 26/01/2013
Reeditado em 26/01/2013
Código do texto: T4106947
Classificação de conteúdo: seguro