BOM DIA !!! ... NEM O COMODISMO FREARÁ – 2 ...


No texto anterior: BOM DIA!!! NEM mesmo O COMODISMO FREARÁ... Tive intenção de dizer exatamente isso: Que nem mesmo a sociedade desajustada onde estamos nos leve a ser um desajustado (a) mais...

Disse assim:

Olá!!! Bom Dia!!!

Espero que você esteja realmente bem!!!

SABE... Estive pensando cá com os meus botões, como dizem alguns... A nossa pobre e podre sociedade chegou ao caos... Tem gente que faz de conta que está tudo bem, mas não há dúvidas que chegamos ao fundo do poço (se é que o poço tenha fundo)...

Mas, como em tudo tem um lado positivo, em meu achômetro, NEM mesmo O COMODISMO FREARÁ pensamentos, palavras e atitudes na luta em busca de uma sociedade menos desumana...

E, como não podia deixar de ser, recebi alguns comentários e, comentando também, disse:

Olha, a sociedade está organizada de um jeito que nos acostuma a proceder assim (aparentemente, com hipocrisia). Por exemplo, considerando o fato de dizer que está tudo bem, já estive pensando que poderia dizer que não... MAS, talvez isso não resolva. ASSIM, resolvi continuar dizendo tudo bem e, agindo de forma a ser melhor quando alguém precisa de um ombro amigo (é claro que aparentemente isso não ajudaria muito, mas imagine o quanto pessoas estão necessitadas de ao menos serem vistas e ouvidas)... Por outro lado, quando se procede de forma curta e grossa apenas aumenta a face ríspida do universo que nos cerca... ASSIM, que possamos ser gentis, mesmo que o mundo que nos envolve não mereça assim (mas, que esse mundo que nos cerca não determine nossa rispidez)...

Lembro dois episódios que vivi:

PRIMEIRO: Estávamos numa época natalina e, eu estava meio pra baixo (sem entusiasmo algum)... Numa das avenidas centrais da cidade, passou um conhecido prefeito de uma das cidades vizinhas a nossa e disse: Chagas, Feliz Natal!!! Tudo de bom!!!... Segui adiante pensando: Especialista em falsas promessas ao eleitorado dele anda bem animado; enquanto eu, com motivos pra conversar com as pessoas levantando o ânimo assim... E, passei a encarar o dia a dia com mais entusiasmo...

SEGUNDO: Ia diariamente cumprir expediente numa cidade vizinha a nossa e observei que algumas pessoas pareciam ficar assustadas, sempre que alguém de outro bairro se aproximava e desejava Bom Dia!!! Certamente estavam acostumadas a que fizessem de conta que eram repugnantes não acreditando que alguém as tratava como se deve tratar gente de carne e osso como nós...


Por essas e outras, se a tevê joga lixo no ar e diz que vale a pena ver de novo ou manda que se dê uma espiada, direi de novo:

Olá!!! Bom Dia!!!

Espero que você esteja realmente bem!!!

SABE... Estive pensando cá com os meus botões, como dizem alguns... A nossa pobre e podre sociedade chegou ao caos... Tem gente que faz de conta que está tudo bem, mas não há dúvidas que chegamos ao fundo do poço (se é que o poço tenha fundo)...

Mas, como em tudo tem um lado positivo, em meu achômetro, NEM mesmo O COMODISMO FREARÁ pensamentos, palavras e atitudes na luta em busca de uma sociedade menos desumana...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 12/01/2013
Código do texto: T4080680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.