Amizade: sentimento sem definição

A Amizade não se define. Gosta-se de alguém pelo simples fato de gostar, sem forçar nada, sem explicação.

Quando vejo um amigo vindo na minha direção, mesmo estando entre dezenas de pessoas, meus olhos o enxergam, e o sorriso nasce em meio a multidão.

Amigo é assim, sorri quando o encontra, decifra-o pelo olhar. Amigos distantes, amigos de perto, amigos então.

Posso conhecer uma pessoa pela internet, nunca tê-la visto e puft, se tornou meu amigo. Posso conviver com a mesma pessoa durante anos, e ela não sair do status de: colega. Ai que eu me refiro, amigo é uma escolha da alma, não uma opção.

Digo que morreria por um amigo? Pura verdade. Mas quero mesmo viver com ele, todos os momentos que puder, nunca se sabe quando o destino lhe dará uma rasteira, e ficarás pelo chão.

Amigo que é amigo não precisa demonstrar amizade o tempo todo, existem os dias de tpm, os dias em que nada da certo, os dias de irritação sem motivos, dias que teu time perde. Nesses dias, o silêncio é a melhor companhia, usa-se a razão.

Na vida, todos deveriam ter a sorte de ter um(a) melhor amigo(a). Aquele que aconselha, que briga mesmo quando não tem razão.

Aquele que te puxa a orelha, quem diz uma besteira apenas pra te fazer sorrir. Amigo de todas as horas, amigo-irmão.

Amigo que te abraça, amigo distante, amigo que te acalma o coração.

Sorte na vida é ter com quem compartilhar os momentos, solidão é boa de vez em quando, mas estar com uma pessoa e se sentir confortável, "em casa", não tem comparação.

Além de ter amigos, cultive-os, sempre se é tempo de novos amigos, sem que esqueças dos velhos, por que amigo de verdade, não se conta com o tempo, se leva no coração.

Aimeé Garcia
Enviado por Aimeé Garcia em 11/01/2013
Código do texto: T4079383
Classificação de conteúdo: seguro