AOS QUE VÃO VIRAR O ANO SOZINHOS...

AOS QUE VÃO VIRAR O ANO SOZINHOS...

Jorge Linhaça

Ei você! É com você mesmo...Chega mais.

A família viajou e você ficou para trás por algum motivo?

Os amigos já pegaram a estrada, o prédio e a rua estão vazios?

Olha só...Você não está sozinho nessa...

Tem muita gente que vai passar a virada do ano” trampando” em prédios praticamente fantasmas.

Porteiros que trabalham à noite, vigias noturnos e outros profissionais vão trabalhar sem nenhuma companhia nesta noite.

Isso sem contar os invisíveis, os moradores de rua, os flanelinhas.

Vai ter gente virando o ano dentro do busão, trabalhando...talvez sem nenhum passageiro.

Taxistas procurando algum cliente antes das doze badaladas, dirigindo seus carros...

Pilotos de avião levando as pessoas ao seu destino... Estes pelo menos podem desejar Feliz Ano Novo pelo rádio do avião para a tripulação e os poucos passageiros singrando os céus.

Há também aqueles que já não tem família, ou que estão longe dela e que se contentarão em ver o show da virada na TV.

Há os caminhoneiros cruzando as estradas deste imenso país e sabe-se lá onde estarão quando os fogos iluminarem os céus (ou não).

Há os que passarão a transição de 2012 para 2013 em um leito de hospital, em uma cela de presídio...

Seja qual for o caso, ó não vale se desesperar. Se você não dá muita bola pra essas coisas, vai dormir no horário normal e pronto. Deixa o celular ali do lado ( não esqueça de ver se está carregado e ligado) quem sabe alguém não te acorda para desejar feliz ano novo?

Se não conseguir dormir e acha a programação das rádios e TVs um porre, aproveite para refletir sobre todas as bênçãos recebidas no ano que passou, nas alegrias que teve, nas coisas que conquistou ao longo de 2012.

Ore a Deus e agradeça por estar vivo para presenciar a passagem de mais um ano.

Se 2012 não foi lá essas coisas, reflita sobre o que pode fazer para melhorar em 2013.

Faça planos (sonhar ainda não paga imposto) escreva num papel o que deseja alcançar e cole em lugar visível para estar sempre se lembrando.

Não se esqueça de colocar também os passos que pretende dar para alcançar suas metas.

E quando os fogos finalmente explodirem no céu ou na tela da TV, abra o seu coração para uma nova jornada, deixe que os fogos simbolicamente iluminem o teu caminho rumo às muitas realizações que te esperam no ano novo.

UM 2013 CHEIO DE ALEGRIAS E REALIZAÇÕES PARA TI AMIGO/A

QUE O PAI CELESTIAL ESTEJA AO TEU LADO E QUE A PAZ SE FAÇA PRESENTE EM TUA ALMA.

SÃO OS MEUS SINCEROS VOTOS.