8 de março - Dia Internacional da Mulher - Meu aniversário

Mensagem de Amizade

Dia Internacional da Mulher

Escolhi a comemoração desta data internacional para enviar esta mensagem.

Não sou feminista, nem adepta de nenhum partido político, e também não ergo bandeiras em defesa de nenhuma causa social em particular. Sou uma mulher como todas as outras existentes neste planeta.

É triste e delicado informar que a instituição desta comemoração deve-se apenas a celebração dos feitos econômicos, políticos e sociais alcançados pela mulher. E também injusto. Sinto-me agredida pelo fato desta celebração ser somente porque a mulher “luta” para ser reconhecida. Esta para mim não é uma realidade definitiva nem chega a ser uma verdade. Todas as mulheres neste planeta sofrem pelos fantasmas que assustam a humanidade: fome, miséria, ignorância, preconceito, injustiça, machismo, drogas, violência, terrorismo, violação contra a natureza e inúmeros outros existentes que não precisam ser citados.

Justamente na celebração de nossa data especial, precisamos encarar os fatos e a realidade rotineira sem artifícios esperançosos de esperar por dias melhores se não estivermos dispostas a buscar soluções inteligentes e criativas, utilizando sentimentos profundos que carregamos dentro de nós, amor, paciência, bondade, fé, esperança, inteligência e caridade.

Às vezes me assusto um pouco com a pressa e a ambição pessoal de algumas mulheres em galgar degraus nas escadas da vida muito altos, deixando de lado, a dignidade, o amor próprio, o respeito a si mesma, pagando um preço alto e injusto para “conquistar” determinadas posições sociais que não lhe servirão de nada (ao longo de sua jornada), talvez pelo prazer mórbido da satisfação do ego, ou até mesmo para estar na moda, por vaidade, pelo vazio psicológico, ou depressão.

Bato palmas para os bilhares de anônimas que todos os dias, lavam, passam, cozinham, trabalham, varrem, trocam fraldas, acendem velas, rezam, entoam cantos, amam, doam-se, louvam, agradecem, reclamam, choram, inconformadas, rebeldes, despidas de orgulho e inveja, erguem os braços, estendem as mãos, abrem portas, dirigem nações, fogões, caminhões, ônibus, conduzem os filhos, os dos outros, os do próximo, os das outras, os outros, e as outras. São milhares de estrelas brilhando na noite escura do tempo, da civilização.

Lembro-me em especial da mãe divina, que com sua doçura e resignação cedeu sua existência ao Criador, para nos deixar seu filho redentor. E com a delicadeza feminina e aparente fragilidade suportou as piores dores sem ter onde amparar-se a não ser sua própria força e fé em Deus.

Lembro-me também que um dos maiores ensinamentos do Cristo, num gesto sublime de amor foi para uma mulher. Ele perdoou Madalena e mostrou-lhe que através do amor, tudo é possível.

Que o amor seja o sentimento sublime para todas nós mulheres, não só hoje, mas sempre, para que todas juntas sejamos fortes o suficiente para termos luz e clarear cada vez mais nossa nutriz, este planeta TERRA.

Agradeço a nossa mãe Maria, por nos amparar em nossa jornada e agradeço ao Deus Pai, por ter-nos criado a sua imagem e semelhança.

Neste dia desejo que o sol da verdade sublime de Jesus com seu amor nos cubra e nos inspire. Que nossas graças possam ser alcançadas e todas nós abençoadas. Quem sabe em um amanhã, menos violento e devastador...

ARADIA RHIANON