Cuide de quem corre do seu lado e quem te quer bem, isso é a coisa mais pura

Tem gente que faz amizades num piscar de olhos, mas tem outros que parece que “tá de rosca”. É bem fácil criar um vínculo afetivo com outras pessoas, o problema torná-lo contínuo e imutável. É uma infinidade de amigos: cabulosos, sorridentes, brincalhões, festeiros, fofoqueiros, os que sempre te ajudam, que levam culpa por você e tem até os que batem nos outros quando você tá apanhando numa briga.

Já parou uma vez só para pensar que eles não são sua família, não são do seu sangue, mas mesmo assim, te aceitam do jeito que você é? E olhe que são melhores que muitos parentes que temos.

Tenha cuidado com aqueles que fingem ser legais só para te usar. Você acaba perdendo sua humildade e acaba adotando a raiva e o rancor no lugar dela. Eu sei...não é fácil aceitar o fato de alguém querer ser simpático com você apenas para conquistar algo que desejava.

Entenda que ser amigo de verdade, não é estar junto todos os dias, ser inseparável. E sim mostrar que mesmo longe nada muda quando se reencontram.

Não procure chamar atenção para que as pessoas enxerguem você. Ás vezes ser o mais simples possível é o que te diferencia, porque é isso que falta no mundo de hoje. Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida, mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser.

DFerreira
Enviado por DFerreira em 20/11/2012
Código do texto: T3994838
Classificação de conteúdo: seguro