Felicidade, dinheiro traz??

Caros amigos(as) leitores(as) se têm uma coisa que com CERTEZA me tira do sério é essa tal “FU-TI-LI-DA-DE” que as pessoas insistem em ter ¬¬ Na moral, todo mundo é ser humano e vai apodrecer (ou virar cinzas) depois que morrer...tô errada? Pessoas que carregam um slogan do tipo “Eu sou Feliz e vou esfregar isso na sua cara” sinceramente não merecem o meu respeito. Acho que Felicidade é pra sentir, apenas isso. Um dia perguntei a um amigo se todo o dinheiro que ele tinha o trazia uma Felicidade verdadeira, ele disse NÃO... A Felicidade do dinheiro é momentânea, você compra algo que tá querendo muito e depois deixa de lado, compra falsas amizades, falsos amores...e no final de um dia quando você estiver doente ou desanimado da vida você não tem nenhuma dessas pessoas ao seu lado, pra conversar, te dar atenção, carinho. E quando a noite você se deita e coloca a cabeça no travesseiro a solidão bate e então vc passa a perceber que não é NADA para as pessoas sem o seu dinheiro. Observe o olhar de uma pessoa que vive de aparências, esse olhar é TRISTE, sem brilho algum, a solidão é profunda, o medo de ser Feliz de verdade é tamanho que assim vão se criando máscaras e armaduras. Continuando a história desse meu amigo, ele perguntou o que me trazia Felicidade. Respondi que eram inúmeros detalhes como o cantar dos pássaros ao acordar e no entardecer, sentar e observar a lua cheia no céu (suspiros), sentir o vento, rir até a barriga doer e os olhos encherem de lágrimas, o cheirinho do café, tomar um banho gelado num dia de extremo calor, poder estar ao lado das pessoas que eu gosto e saber que há um sentimento recíproco, ligar pra alguém num dia de domingo sabendo que a pessoa não tá fazendo nada e querer fazer NADA juntos (hahaha* faço isso direto com algumas amigas), sentir-se amada, poder viajar e ficar observando os desenhos que as nuvens fazem no céu (Sim, eu tenho essa mania...hahaha*) saber que alguém senti a sua falta, que alguém se preocupa com você...são carinhos, são cuidados, são atenções que fazem toda a diferença na vida. E pra conseguir sentir tudo isso primeiramente você precisa conhecer Deus, pois foi ele quem criou tudooooooo isso...estando em paz com ELE, você se encontrará em Felicidade plena e notará o quanto a falsa-felicidade que o dinheiro pode te trazer é tão fútil e inútil. Meu amigo me olhou, me abraçou, chorou e sentiu-se bem por saber que ainda dá tempo de ele ser Feliz. E você tem dado essa oportunidade pra você mesmo??

Kênynha Falcão
Enviado por Kênynha Falcão em 12/11/2012
Reeditado em 12/11/2012
Código do texto: T3982472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.