PRA UM DIA MELHOR ...


Em meu achômetro, PRA UM DIA MELHOR, ou seja: PRA SE TER UM DIA MELHOR (no bom sentido); é preciso saber o que significa isso (e a diferença entre o dia conforme o modelo social em vigência e o modelo social de um dia melhor no bom sentido da expressão)...

Em segundo lugar é preciso querer viver o dia de forma melhor...

Muita gente diz querer uma vida melhor sem saber o que significa isso e sem ter disposição pra isso...

Houve uma época em que lecionava pra adolescentes... E, costumava fazer algumas observações:

PRIMEIRO: Perguntava porque o aluno havia chegado à escola (naquele dia)... E, como a resposta era diferente do que eu tinha em mente; respondia: Você está aqui porque teve disposição de vir...

SEGUNDA: Perguntava: E, depois das aulas, de que forma chegará em casa??? Resposta: Com a disposição de tiver...

No primeiro momento, pare4ce algo simples, mas não é... Aplique a questão a outras coisas na vida e, certamente, verá a diferença...


Certamente, muitas coisas na vida dependem da disposição mental (motivação) que houver dentro das pessoas...


Pense na última copa do Mundo... Certamente, países como Alemanha, Itália, Brasil... Achavam que podia ser sopa levantar o troféu de campeão... MAS, a Espanha surpreendeu a todos, sagrando–se campeã...


Imagine agora, que a família, a rua, o bairro, a cidade, a região, o país, o mundo... Poderão ser (ter) o que germinar no coração...


Outra mania que tenho é olhar os pequeninos (as) pensando que poderão ser o futuro da nação – autoridades sobre mim...



Infelizmente, muita gente olha uma criança pensando que ela não será grande coisa...


ASSIM: PRA UM DIA MELHOR (hoje), pergunto: Qual a sua perspectiva deste dia???


DEUS TE ABENÇOE, AGORA E SEMPRE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 20/10/2012
Código do texto: T3942319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.