Jornadas da Vida

A vida está nas mãos do destino. Como será? Ninguém sabe. Mas os caminhos dessa jornada quem acaba determinando somos nós. Sorrir, chorar; amar, odiar; querer, desistir; parar, prosseguir. Essas são escolhas que não cabem a mais ninguém que não a nós mesmos. Como os executar? Aí é que está a questão. Nem sempre teremos forças para buscar o lado positivo. Nem sempre teremos forças para aceitar com resignação o que o destino nos reserva. Às vezes a vontade de desistir, jogar tudo pro alto, acaba por falar mais alto. É aí que entram os amigos. Aquela força que quando menos esperamos, nos surpreende e nos faz enxergar um motivo maior para se viver. Para buscar o melhor. Mas outras questões ainda maiores: como receber essa força se não falarmos? Como confiar em abrir para outras pessoas algo que diz respeito somente a nós mesmos e pode machucar ainda mais, se for 'aberto' às pessoas erradas?

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 07/09/2012
Código do texto: T3870012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.