A idade da ternura

Estava hoje conversando com uma pessoa e ela me disse assim:

-Pensei que não ias mais conversar comigo.

E eu perguntei:

Porque?

-Não vês que sou um velho?

Até que ponto a idade vêm e nos tornamos menos importantes para a família, os amigos e as pessoas que cruzam o nosso caminho?

Isso me fez reflectir sobre a velhice, o preconceito que nós mesmos temos quanto a nos tornar-mos menos interessantes aos nossos amigos quando a retórica teria que ser outra.

Quanto mais vivemos, mais experientes pacientes nos tornamos e sendo assim mais temos a oferecer as pessoas que nos rodeiam.

Sabemos dar o valor a cada emoção,a cada momento,adquirimos tranquilidade para lidar com situações que durante a vida nos deixavam nervosos, perdemos a ansiedade,olhamos o mundo e as pessoas com outro prisma.

Ainda não entrei na dita terceira idade, mas tenho diversos amigos e amigas que nela já estão e posso dizer: Ainda bem que deus colocou essas pessoas na minha vida.

Cresci como ser humano com elas, partilhei alegrias,chorei minhas tristezas e mesmo no virtual elas secaram as minhas lagrimas.

Temos que saber viver todas as idades, em cada idade o amor, o companheirismo, a amizade se apresenta diferente para nós.

Aprendemos que mesmo depois do 50 anos a vida continua, pois somente o corpo envelhece, o espírito, o coração continuam os mesmos.

Para eles o tempo não conta, não sentem a areia do tempo esvaziar a ampulheta....

E por isso seremos sempre jovens....

O que pode contar aquilo que é descartável...

Mas não terminei de dar a resposta ao meu amigo a minha conexão com a Internet caiu....

Por isso me lembrei de escrever este pequeno artigo a todas as pessoas que como eu um dia iram tb entrar na dita 3 idade....

Ame-se....

E ame.....

Aproveite a vida cada minuto...

Aceite a amizade da maneira que ela se apresentar....

Real ou virtual....

Seja sempre alguém a acrescentar algo mais na vida de seus amigos e amigas...

Trate a todos com respeito e carinho....

Porque mesmo que hoje não estejas tu já nessa fase de vida, um dia também estarás lá.

Trate bem a todos.....

Independente de idade, de credo, de etnia que faça parte...

Afinal apesar das diferenças somos todos iguais

Corpo, alma e espirito

Temos que fazer um esforço em conjunto para abolirmos o preconceito das nossas vidas.

Dedico esse artigo ao querido amigo que me disse essa frase:

Pensei que por eu ser um velho não quisesses mais conversar comigo.

Amigo(a)....

Pensei que por não ter as mesmas experiências que tu, por ter a mesma sabedoria que tu, por não

ter a tua bagagem de vida não quererias mais falar comigo.

Que bom amigo(a) que isso não aconteceu....

E obrigado por teres me presenteado com tua amizade!!!