DIA DOS AVÓS

Nascemos. Crescemos. Casamos. São as três fases da vida por que passamos. Todo ser humano, como regra geral, segue o ritual da vida.

Na primeira, somos frutos de um amor construído; na segunda, é o momento que tomamos conhecimento do mundo, conquistamos os primeiros amiguinhos, estudamos, trabalhamos, sentimos atração sensual pelo oposto; e, na terceira, realizar o sonho do casamento quando nos preparamos para construção de uma nova família, é como se fôssemos uma engrenagem da rotina da vida, ciclo natural. Então nesta fase cultivamos os nossos frutos, os filhos, e tudo recomeça.

De repente nos deparamos que somos AVÓS. E pensamos: Parece que estou ficando velho. Apenas pura impressão! Agora experientes já possuímos uma visão de topo. Tudo é normal. É claro que há dissabores, paciência. Faz parte do contexto.

Felizes são aqueles que conseguem ter um vovô e uma vovó principalmente na fase inicial. Olha que ainda somos importantes como auxiliares na criação dos netos. Uma coisa é certa, somos mais liberais, pacientes, sei lá o quê.

Como avô, rigorosíssimo, enérgico, rígido que sou (rzrzrz...), desejo nesta data, “DIA DOS AVÓS”, o nosso dia, deixar registrado a minha justa e merecida homenagem com muita saúde e paz para que possamos estar por aqui e sermos testemunhas de frutos, de uma nova geração. Acho que não é querer muito, pois tudo é possível neste mundo de Deus, basta acreditar. Abraços, abraços e abraços!...

Pedro Costa
Enviado por Pedro Costa em 26/07/2012
Código do texto: T3797897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.