AMIGOS DE VERDADE

Os verdadeiros amigos são aqueles que sempre estão conosco, não importando o tempo, a distância ou as circunstâncias. Amigos que dizem ser amigos e com o tempo não mais efetuam uma ligação ou manda um simples SMS, ou que se afastam sem motivo ou até mesmo com motivo aparente, não são amigos nossos. Amigos são tesouros, irmãos que podemos contar e que não faz parte do nosso sangue, mas faz parte do nosso coração. “Há amigos mais chegados que um irmão”. (Provérbios 18:24). Quem faz parte do contexto de nossas vidas, SEMPRE estará presente, direta ou indiretamente. Aprendi que nesta vida, muitos destes que se dizem “ser amigos” realmente o são para um determinado momento de nossa vida e que contribui imensamente ao nosso aprendizado e crescimento pessoal. Infelizmente, queríamos que a cada página de nossas vidas estivessem presente. As páginas seguem em seu contexto diário, retratando nossa história e muito momentos nossos vivenciados a cada etapa, mas os capítulos seguem, não como uma novela e sim como a realidade nua e crua da vida. Amigos de verdade são os que permanecem, valorizando quem nós somos, compartilhando e torcendo para nossa felicidade, contribuindo para o nosso bem e nos amando em verdade. Não precisamos correr atrás de quem não mais guarda em si mesmo o valor de uma pessoa, o valor de uma amizade. Cada um apenas externiza nas mínimas ações ou no próprio silêncio das palavras o seu próprio mundo interior e seu universo. A estes que são ou aqueles que se dizem “amigos” pergunto ao olharem cada um a si: Onde estou? Com quem estão?