Amigo
Você saberá se tem um amigo de verdade, quando todos sumiram, nos piores momentos da sua vida. E só ele estava sempre ao seu lado.
Quando tiveres um segredo para contar, e partilharás com total confiança seu segredo a ele. Sabendo que continuará sendo um "segredo".
É aquele que se alegrará com seu sucesso, ou te erguerá diante de uma derrota.
Que saberá te ouvir, sem te condenar, que falará sempre a verdade, mesmo que você não goste.
Que saiba calar na hora certa.
Que consiga perceber que estas precisando de sua ajuda.
Que não veja em você uma pessoa só para pedir dinheiro, favores diversos.
Pois amigo, é aquele que escolhemos, por afinidades, sem laços de parentescos. Sem obrigação, apenas por gostar.
Que fale com você olhando nos teus olhos.
Que mesmo longe fisicamente, você sinta sua presença quando sentir saudade, quando ver uma foto antiga.
Tente pedir um conselho. Se você ver que ele está falando qualquer coisa, ou pedindo desculpas para não se envolver, com certeza não é um amigo verdadeiro.
Aquele que vive te elogiando, te bajulando, tentando ganhar algo em troca, não é um amigo.
Ou aquele que te diz, eu não te falei, que irias quebrar a cara?
Que some, e tenta te enganar com mentiras, para justificar algo que fez, escondendo a verdade de você.
Que seja presente, sincero, verdadeiro, disponível.
Portanto, AMIGO, é aquele que chora contigo, quando não pode resolver seu problema.
Participe de seus sucessos, sem ver em você um concorrente.