MENSAGEM SOBRE O NÃO FAZER FAZENDO

Digníssimos Amigos e amigas

Um grande filósofo Von Goethe, assim se expressou: “ Uma vida inútil é uma morte prematura”. Tem gente que ganha muito dinheiro fazendo muito pouco ou quase nada.

Acredito que todos os trabalhadores em geral, independente do cargo que ocupa , devem priorizar a pontualidade e o prazer de ser útil nas funções que exercem. Porque só os trabalhadores de nível mais baixo, tem que bater ponto, trabalhar mais e ganhar menos? Todos os outros considerados mais intelectuais, procurem fazer o mesmo em relação aos dois primeiros itens e façam por onde merecer, ganhar os altos salários que ganham. Afinal de contas todos nós somos irmãos e irmãs, filhos de um mesmo pai que é Deus. E aos olhos do Altíssimo ninguém é melhor ou pior que ninguém, cada pessoa merece ter boas oportunidades na vida, desde que se prepare para isto, com fé em Deus e trabalhando de forma digna e honesta.

O Dalai Lama - grande monge budista e líder espiritual tibetano disse um dia: “Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior.” Precisamos mudar o nosso modo de pensar e acreditar que temos também um potencial para sermos pessoas mais úteis e vivermos em melhores condições. Renove seu mundo para o mundo , que o mundo se renovará para você.

Existe muitas pessoas hoje, que saíram de uma humildade pobre materialmente falando, para uma fama rica em termos financeiros e de bens materiais. Alguns conseguiram manter a humildade, a fama e a riqueza material de braços dados, outro não, mas isso depende das decisões de cada um, além de outras condições.

Ainda segundo o DALAI LAMA, esse grande pensador da atualidade,” Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. Por isso, procure viver bem o máximo possível o momento atual. Pois o passado já se foi , não voltará jamais, o futuro está sempre chegando mas nunca chega, porque quando o amanhã chegar, já não é mais amanhã é hoje. Faça a sua realidade melhor, realmente fazendo, assim o universo trabalhará a seu favor e como diz o ditado é dando que se recebe. Lembrem-se, se têm um sonho, acreditem em Deus e lutem pelo mesmo que mais cedo ou mais tarde irão alcançá-lo. Quanto mais difícil atingir esta finalidade maiores serão os benefícios que ela irá lhes proporcionar. Um grande abraço, sucesso, saúde e felicidades para todos. Eu agradeço a Deus por estar vivo e com saúde neste momento, para ter o prazer de lhes transmitir esta mensagem. Espero que saibam aproveitá-la da melhor maneira possível . Romilson Elias Ribeiro. Saudações ao dia 07-07-12.

Romilson Elias Ribeiro
Enviado por Romilson Elias Ribeiro em 07/07/2012
Código do texto: T3765414