Amizade: Tudo o que Tenho!

Posso estar enganado, mas a certeza que hoje tenho é a de que fui feito para o mundo. Afinal, de que adiantaria tanto sentimento, se este fosse dedicado exclusivamente a alguém que não mereceria e, de certa forma, me afastaria de tantas outras pessoas que amo? Ciúmes, brigas, desentendimentos. Desamor, falta de carinho, dissabores e feridas. Discussões inúteis e desnecessárias que não me levariam a lugar algum, como até agora não me levaram. É tudo isso que evito quando me proponho a não me envolver com ninguém, visto as inúmeras decepções anteriores. Claro que também errei, e muito. Mas em todo e qualquer relacionamento, quando um erra, os dois erram juntos. Quando acertam, juntos também o é. Não adiantaria nada agora eu querer culpar as pessoas por meus erros. Mas também seria uma tremenda injustiça comigo mesmo isentar essa mesmas pessoas de seus erros e jogar toda a responsabilidade em cima de mim. Perfeito, claro que não sou. E nem teria pretensão alguma de chegar a ser. Mas por tanto que já passei, posso afirmar com convicção que nunca me senti tão forte em toda a minha vida. Nunca me senti mais próximo de mim mesmo como agora. Resgatei muito de tudo aquilo que há tempos vale pra mim. Amor? Continuarei esperando. Talvez venha e fique. Talvez chegue e mais uma vez parta; o positivo dessa história toda é saber que foi esse mesmo amor quem me ensinou a ver claramente tudo que anteriormente vendava meus olhos. Uma nova visão da vida. Um novo olhar sobre o amor. O que continua, cada vez mais vivo, e tende a aumentar ainda mais é meu olhar de criança, às vezes esquecido, às vezes apagado – mas sempre presente – sobre o que de mais belo a vida me deu: meus amigos! Que mesmo sem saber conseguem arrancar aquele sorriso de meus lábios. Mesmo quando estão em silêncio! Mesmo quando nem sabem que naquele mesmo momento é neles que penso com todo o carinho que ainda sou capaz de sentir pelas pessoas que mais amo. Principalmente aquelas que nem imaginam o que por elas sinto e o quanto me são importantes!

TJ Torres
Enviado por TJ Torres em 16/05/2012
Código do texto: T3670167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.