Amizade

Já disse que a vida foi injusta comigo muitas vezes.

Hoje reconheço que não; a vida foi injusta comigo algumas vezes, sim. No entanto, em inúmeras vezes plantei onde não devia e ai acolheita não foi a maravilha que pensei. Outras vezes perdi tudo por ter semeado em terreno que a mim parecia fértil mas que na verdade era árido e coberto por uma camada impermeável onde não passava nada a não ser falsidade. Mas o pior da história é que eu fui injusta muitas vezes comigo mesma, deixando-me usar sem a mínima complacência com o meu eu. Achando que a amizade valia tudo. Pena que não aprendi com os meus erros e ainda continuo a pensar que a amizade vale tudo. Não aquela amizade de faz de conta. Aquela que você encontra em um barzinho qualquer e que na troca de gentilezas lhe chama de amigo, irmão, amor e paixão. Essas pode lhe dizer "que você deve fazer o que quiser, pois a vida é sua". Afinal se você se der mal é você mesmo quem vai arcar com as consequências. Eu acredito na amizade que lhe corrige e lhe ajuda, lhe critica, entende os erros e, as vezes mesmo sem entender desculpa as faltas, e que lhe estende a mão quando você precisa, que está ao seu lado, as vezes mais na tristeza do que na alegria, que se o erro for pequeno vai sorrir com você, mas se for grande vai chorar com você e tentar de todas as maneiras ajudar. Que acima de tudo quer ter orgulho de você e quer você como exemplo para todos. É esta a minha maneira de ser amiga.

É assim que entendo a amizade e acho que ela só vale a pena quando você não quer agradar por agradar, mas sim quer o bem por gostar . Esta é amizade que dou e sempre vou dar a quem considero amigo.

É esta amizade que quero...

Arlete Araújo
Enviado por Arlete Araújo em 21/04/2012
Reeditado em 27/04/2012
Código do texto: T3625932
Classificação de conteúdo: seguro