Caminhos diferentes

Caminhos diferentes

É certo da vida que faremos amigos, faremos grupos, sairemos juntos, e assim, sorrir, cantar e passar belos momentos juntos.

Umas das certezas que teremos na vida, é que também um dia podemos seguir novos caminhos e desfrutar novos horizontes e alguns destes novos caminhos, podem não incluir alguns de nossos amigos, aqueles no qual sorriamos e passamos boa parte de nossas vidas vão ficar nas pegadas deixadas pelo chão e talvez na amargura do tempo nos perguntaremos “Onde estão nossos velhos amigos?”. E Talvez, apenas vão estar estampados nas fotos que o tempo não pode engolir.

E assim vamos seguir caminhos diferentes e uma dor poderá camuflar por de trás de nossos sorrisos, pois, teremos alguns novos amigos no ciclo sem fim da amizade, mas iguais os primeiros amigos dificilmente encontraremos. Não dizendo que os amigos que entrarem em nossa vida no decorrer de nossos caminhos, não vão ser úteis, sim, claro que serão, e caberá a eles enxugar as nossas lágrimas quando a saudade bater a porta de nossos corações.

Às vezes pensamos que uma amizade se perde na distância física, no adeus de outrem, por vezes temos esta certeza, mas temos que aprender que não, pois, o tempo nada pode contra ele mesmo, ou seja, o que ele construiu ele pode até tentar culminar, pois, ao tentar o vento verá que algumas amizades são como as mais fortes raízes que são fortes demais e não há ventania nem tempestades que possam arrancá-las.

E os caminhos diferentes que a vida pode nos levar somente poderá por um fim em tudo, quando negarmos a fazer uma ligação,mandar uma carta, uma pequena mensagem ou até mesmo uma visita surpresa a quem menos nos espera.

Eu costumo dizer que amigos vão além de enxugar as suas lágrimas e chorar contigo, muitos fazem de tudo para que as lágrimas não molhem nosso rosto, e isso não quer dizer que somos feitos de ferro e o nosso coração é de pedra, pois, quem não chora com seus olhos físicos por fora, inunda seu coração com as lágrimas internas de nosso peito.

Pode ser que a partir de hoje, você precise escolher qual caminho seguir, e como um jardineiro escolhe o caminho para onde vão as suas flores, Deus é o jardineiro e nós somos as flores, Deus nunca deixa uma flor sozinha se não for para o seu bem, se acaso achar que está sozinho, olhe as pétalas a sua volta elas estarão junto a você durante todo o tempo, se uma se desprender, pode ser que todas caiam, mas se todas se abraçarem juntas vão permanecer além de tornar a beleza da flor eterna.

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 26/03/2012
Código do texto: T3577696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.