AMIGO - ALGUÉM MUITO ESPECIAL

AMIGO - ALGUÉM MUITO ESPECIAL

Aquele alguém muito especial que você encontra em alguma esquina da vida, sem ter marcado encontro, sem ter mesmo afinidades sociais, é alguém muito especial.

De repente, surgem em nossas vidas. Não vem embrulhados com folhas de papel cheios de frescura, nem trazem amarrados laços de fitas chamativos. Quando surgem, parece que o vento torna-se brisa, e trazem um perfume de flores na primavera.

Para encontrá-los não existe fórmula mágica, convite especial. É preciso chama-los com a alma, como se a amizade fosse uma forte corrente, cujos elos perdidos precisam unir-se para servir ao princípio básico da vida, o amor incondicional.

O tempo e o espaço, realmente não importam, já que amigos, às vezes raros, e antigos, tocam o telefone no meio da noite, para nos contar aquele segredo que não conseguem dividir com os outros, ou então interrompem nossos afazeres, invadem nossas vidas, quando estão carentes de afeto, de sentimento a ser partilhado entre dois seres humanos que se conhecem intimamente, e se aceitam sem preconceito.

E os amigos distantes? Morrem, ou ficam congelados? Não, a amizade é sentimento que atravessa quilômetros, ressentimentos, mágoas, tristezas, fofocas, falta de dinheiro, até mesmo preguiça, e mau humor.

Quando me pego pensando em alguém por muito tempo, na certa aquela pessoa irá me telefonar, ou a encontrarei pelo caminho nos próximos dias.

Amigos são a bonança após a tempestade. Consegue nos mostrar o caminho, no meio do caos. Muitas vezes sem pronunciar palavras, ou derramar conselhos, e coisas do gênero, a simples presença nos coloca em equilíbrio.

As ondas beijam a areia e apagam os passos que demos ao longo do caminho, mas alguns amigos são anjos momentâneos e voam, pairando, acima de nós, protegendo-nos enquanto caminhos pelas pedras duras de nossa jornada.

Alguém muito especial, como um amigo, precisa compartilhar conosco a água pura e cristalina da verdade maior, e repartir o pão do amor que alimenta nossos corpos e almas.

O Criador nos ofertou muitas bênçãos, os amigos são um carinho especial, é a certeza de que Deus sorri quando nos vê interagindo felizes com nossos pares.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 17/03/2012
Código do texto: T3559940
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.