PESSOAS ESPECIAIS NÃO SE COMPRAM!

Antoni BigCuore*

(sp.sp. 01.03.2012, 5ª feira, às 12,12 hrs.)

“PARA USUFRUIRMOS A DOÇURA DO AMOR, ANTES, É PRECISO, SENTIR O AMARGOR DAS TRIBULAÇÕES”.(a.bigcuore)

Numa sociedade utilitarista (e de consumo) em que vivemos, um “produto” de valor inestimável não se compra em lugar algum, porque simplesmente ele não está à venda: amigo: pessoa especial!!!

Na sociedade de consumo o valor de uma pessoa está na proporção direta de seu poder aquisitivo. Esta é a mentalidade do mundo!

Os critérios de Deus, são bem diferentes!. Deus vê o coração do ser humano, a sua CAPACIDADE DE AMAR!!!

O amigo especial está sempre a seu lado, mesmo que à distância seja longa. Em pensamento, em oração, ele está sempre em SINTONIA PERFEITA com a pessoa que ele ama.

Sobretudo, nas dificuldades financeiras, no desemprego, na hora da perda de um ente querido, na doença etc., ele está sempre a seu lado, lhe dando força, lhe prestando a sua solidariedade.

Amigo de mesa temos bastante, (como diz a Bíblia) mas amigos verdadeiros são jóias raras e se você as encontrou, trate-as com muito carinho e consideração. Traga-as sempre no seu lado esquerdo do peito.

Assim reza o Livro do Eclesiástico, capítulo 6, versículos 7, 8: “Se você quiser um amigo, coloque-o à prova, e não vá logo confiando nele. Porque existe amigo de ocasião, que não será fiel quando você estiver na pior”. ( 1 )

Moral e fisicamente ele está sempre presente em todos os momentos de sua vida!!!

No livro dos Provérbios, capitulo 11, 24-25, lemos:”Há quem dá generosamente, e sua riqueza aumenta ainda mais; e há quem acumula injustamente, e acaba na miséria. Quem é generoso progride na vida, e quem dá de beber jamais passará sede”. ( 2 )

O verdadeiro amigo dá amor, dá paz, dá alegria, dá palavras de ânimo a seu próximo; partilha as suas alegrias e tristezas com o “outro”, é solidário sempre! É generoso, em todos os sentidos!

TUDO O QUE SEMEAMOS, DESDE QUE FEITO COM GENEROSIDADE E SEM ESPERAR NADA EM TROCA, VOLTA PARA NÓS MESMOS, MULTIPLICADOS ABUNDANTEMENTE!.

Pessoas especiais não se compram, se conquistam!!!

****************************************************

Fonte: ( 1 ) Bíblia Paulinas, edição pastoral, pg. 905, ( 2 ) idem, idem, pg.843

(*) Autor é Escritor, Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo em São Paulo, Brazil. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

****************************************************