OS ANJOS EXISTEM! EU TOQUEI NUM DELES!

OS ANJOS EXISTEM! EU TOQUEI NUM DELES!

Antoni BigCuore*

Sp.sp. 30.01.2012, 2ª feira, às 11,42 hrs.)(alterado 03.02.2012)

Fato Real: Em 13 de agosto de 2.003, quando eu estava teclando no chat da Televisão Canção Nova, de Cachoeira Paulista, no Estado de São Paulo, onde eu dava ACONSELHAMENTO para jovens, tive a santa oportunidade de conhecer uma moça que se chamava SILVANA, moradora numa pequena cidade do interior do Estado de São Paulo.

Fomos trocando mensagens pela internet, e como gosto de escrever, fui catalogando os emails dos jovens com os quais eu falava e, depois, lhes mandava por email os meus textos.(até um dia conhecer uma ANJA de São Leopoldo, R.S. uma professora que me indicou o Recanto das Letras, em 2.006, no qual ela escrevia, e eu também, até hoje).

Inclusive, no dia seguinte, dia 14 de agosto, era dia do aniversário de Silvana. Pensei com meus botões, vou fazer uma surpresa para ela. Assim o fiz. Liguei para casa dela e ela ficou muito feliz com meu gesto. Fiz isto com a mais pura intenção, como costumo fazer, com as todas as pessoas com as quais interajo.(afinal uma boa amizade eu nunca rejeito!).

Pois bem! Para encurtar a estória, outro dia, acho que do mês passado ou no começo de janeiro deste ano, não me lembro bem, ela me manda um mail, cujo titulo era: BOA NOTICIA!

Era o seu convite de casamento marcado para o dia 28 de Janeiro de 2.012, na Igreja de São Pedro, num bairro da cidade, às 17,00 horas.

Depois, ela me mandou o convite com dois tickets para a festa numa Buffet local, uma vez que eu lhe dissera que iria com minha esposa Vera.

Era a oportunidade especial, para conhecê-la pessoalmente, depois de quase 9 anos de amizade virtual!

Tomamos o ônibus no Terminal Barra Funda em São Paulo, no sábado dia 28.01.12, às 9,30 hrs., chegando em sua cidade, por volta das 12,10 hrs.

Percebi a precariedade de conduções públicas no Brasil. Não havia um taxi no ponto, e ônibus acho que de45 minutos.

Esperamos e finalmente tomamos um ônibus que nos levou ao centro, onde ficava o Hotel. A proprietária, Sra..Neuza, muito simpática, nos acolheu com muito carinho e já estava nos esperando, pois eu já havia combinado tudo por fone email.

Minutos depois, fomos a um restaurante por kilo, onde almoçamos. Comida boa, caseira, preço razoável. Descansamos um pouco e quando, foi lá pelas 16 horas, fomos até à rodoviária “velha”, e nos informamos sobre ônibus até a Igreja de São Pedro, pois taxi, era mosca branca na cidade!.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

(Parêntesis: à guisa de informação, eu sou muito católico, graças a Deus, e super praticante. Oro e estudo a Palavra de Deus, todos os dias!. Faço orações, todos os dias, para o Divino Espírito Santo(terço do Espírito Santo com 7 mistérios, recomendado pelo Papa Leão 13;); rezo Oficio de Maria Imaculada; O Rosário tradicional; Terço da Misericórdia, às 15 hrs. e mais recentemente, o TERÇO DOS ANJOS E ARCANJOS, São 9 saudações aos 9 coros de ARCANJOS (vide no Recanto das Letras, no item Orações, de minha página no Recanto das Letras – www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore). (preciso ler e pesquisar muito, pois escrevo quase todos os dias, evangelizando pela net).

Em síntese, sempre acreditei nos ANJOS como mensageiros de Deus e a própria Bíblia, em varias passagens, falam do Santo Anjo. A mais notável, a do ARCANJO GABRIEL, quando anunciou a Maria, o nascimento de Jesus!.)

*******************************************************************************************

Meia hora depois, tomamos o ônibus para o bairro de São Pedro, rumo à Igreja do mesmo nome, onde iria ser celebrado casamento de minha amiga, ate então, virtual.

A certa altura, notei uma moça simpática sentada a nosso lado, e lhe perguntei se esse ônibus passava perto da Igreja de São Pedro, ao que ela, muito sorridente e gentil, nos informou que ele passava em frente.

(Tal ônibus, dava muitas voltas, acho que andou o bairro todo. Um calor muito forte estava na cidade, minha garganta já bastante seca, àquela altura do campeonato)(rsss).

Minutos depois, finalmente, chegamos a nosso objetivo. Agradeci efusivamente a moça que nos foi gentil na informação.

Igreja lindíssima!!! Recém construída no bairro do mesmo nome: São Pedro!

A cerimônia estava marcada para as 17,00 hrs. Adentramos à Igreja e esta cheia de convidados ansiosos para a entrada da “grande estrela do espetáculo”,: a noiva!!!

Lá pelas tantas, (não reparei no relógio que horas eram) tem início o “espetáculo” (hoje em dia a cerimônia está muito valorizada, perdendo um pouco o grande sentido do sacramento). Entram os padrinhos e toda a “entourage” matrimonial.

E finalmente a noiva! Confesso que estava ansioso para ver a fisionomia real de minha amiga, naquele momento, já que a conhecia, apenas, por foto via e.mail.(rss).

Estava muito elegante minha amiga Silvana!!!. Com um sorriso angelical pairando pelos lábios, até que nos olhou, e, eu pude sentir, que ela percebeu que era eu que estava ali com minha esposa, Vera Lucia.

(Confesso que estava ainda preocupado de como faria para ir até o serviço de Buffet, onde estava marcada a festa, pois, taxi não havia e ônibus iria demorar muito. Eu volvia sempre meu pensamento para Deus que providenciasse seus “anjos” para nos levar a nosso destino. Pedia aos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael para nos dar uma “mãozinha” para resolver mais esse probleminha.

Terminado todo o ritual do casamento, no final, entra uma menina tendo em seu braços erguidos, a imagem de Nossa Senhora da Aparecida da qual, provavelmente, a noiva era muito devota e eu também o sou.

Quando ela passou perto de nós, confesso que arrepiei e pedia a ela que nos ajudasse a ir até o local da festa. Sou devotíssimo de Nossa S. Aparecida, inclusive, rezo o terço diariamente das 22 às 23,00 hrs. pela Radio 9 de Julho de São Paulo, via rede católica de Rádio de Aparecida.

A essa altura, eu estava morrendo de sede e na igreja não tinha água. Saímos e em frente a igreja, tinha uma pequena “vendinha”, onde pedi água ao proprietário que, muito gentil, acedeu ao meu apelo.

Agradeci e lhe perguntei sobre taxi ali. Mosca branca conclui. Então a solução, confidenciei com minha esposa, era esperar pelo ônibus, mesmo sabendo lá a que horas passaria.

Gente, vocês não imaginam!!! Fiquei pasmo!!! Acho que uns 10 minutos depois, para um carro em nossa frente no ponto de ônibus e, a mesma MOÇA que, no ônibus, nos informou sobre a igreja, nos pergunta:

____Para onde vocês vão agora?

____Para a festa do casamento que fica perto da rodoviária, respondi ansiosamente!

____Ao que ela, nos disse:___subam aí, eu os levarei até lá!!!

Ufa!!! Não acreditei, ou melhor, senti a presença REAL de um ANJO, ou melhor de uma ANJA, (em forma humana, claro!) cujo nome era LILIAN.

Conversa vai, conversa vem, eu lhe disse que rezava todos os dias o terço de São Miguel Arcanjo e lhe perguntei se conhecia, e ela me disse que sim.

Adivinham vocês como se chamava o filho dela???...

GABRIEL, em homenagem ao Arcanjo São Gabriel, cuja anunciação à Maria, foi feita por ele, para o nascimento do menino Jesus!!!! E, ela me disse também que, tem APARECIDA, em seu nome, em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, cuja mãe é muito devota!

Não tive dúvidas!!! Era o ANJO GABRIEL que mandou esta moça para nos ajudar!!! (por intercessão de Deus e Maria, claro!!!)

Brinquei com ela, você é o Anjo que Deus nos mandou! Tenha certeza disto!

Inclusive lhe falei que era Escritor e lhe dei o endereço do meu site e lhe disse que ia escrever uma crônica em sua homenagem, relatando tudo o que aconteceu conosco.

E agora foi feito!!!

MINHA FÉ QUE JÁ ERA GRANDE EM DEUS, NOSSA SENHORA E NOS ANJOS, AUMENTOU VERTIGINOSAMENTE!!!

Minha fé agora é INABALAVEL!!! Não tenho mais dúvidas: OS ANJOS EXISTEM! EU TOMEI NUM DELES!!!

Leia o que Jesus diz no Evangelho de São Marcos, capítulo 18, versículo 10: “Cuidado para não desprezar nenhum desses pequeninos, pois eu digo a vocês: os ANJOS deles no céu estão sempre na PRESENÇA do meu PAI que está no céu”. ( 1 ). (grifos meus).

Louvado seja Deus para sempre!!! E que, desça sobre você LILIAN e seus familiares, a benção do Deus TodoPoderoso, (trazendo-lhe saúde, paz, prosperidade, harmonia, alegria em seu coração, recaia sobre toda a sua família), Ele que é Pai, Filho e Espírito Santo, amém, amém, amém!!!

THE END

Nota do autor: ontem quando acabo de escrever esta crônica, olho na caixa postal, e tem um email de Lilian, dizendo que me “achou” no Recanto das Letras.(Louvado seja Deus para sempre! A Ele toda honra e toda glória pelos séculos dos séculos, sem fim!)

****************************************************

(1) Bíblia Paulinas, Edição Pastoral, pg. 1.263, ano 1989.

(*)Antoni BigCuore: é Comunicador do Evangelho de Jesus Cristo, Escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e seu link evangelizador: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

Deus te abençõe! GOD BLESS YOU!!!

****************************************************