A Casa da Mãe Joana
O que você acha?
Vamos falar do futuro de nossos filhos, comecemos pelo estudo, particularmente vou dizer o que tenho visto como fato. Se posso dizer que sou alguma coisa, então sou um singelo autodidata, e como tal, tenho o direito de errar bem mais do que o Ph. D. Haja vista as aberrações descritas por alguns deles deturpando a nossa língua com seus cacófatos. A você “Doutor” de qualidade não vale esta colocação. Apesar de não concordar sobre a defesa de tese, pois, gostaria muito que fosse defesa de prática. Eis a sabedoria popular: “Mais vale a prática do que a gramática”. Na atualidade dever-se-ia valorizar o ensino técnico, pois, é objetivo, prático e necessário. O ensino antigo já era muito burocrático, muitas matérias para se tornar um profissional especializado, porém, o hodierno aqui no Brasil virou: “A Casa da Mãe Joana”. Salve-se quem puder. Quanto se gasta com o estudo em colégios particulares? Uma pequena fortuna! E, como tenho netos os quais neles estudam complementamo-los com o ensino “caseiro”. Existe um problema sério nos colégios de hoje, as drogas estimulando a violência. Alunos que matam seus colegas, que batem em seus professores. E o maior agravante está nas nossas leis, na realidade nos nossos político-legisladores. A disseminação de universidades é estapafúrdia, tudo girando sob a égide do dinheiro, verdadeiras fábricas de diplomas. E daí? Bem, este estado de “in” consciência gera a corrupção generalizada. Autocorrupção é o verbete real. É como a hipocrisia, o engodo exercido em si próprio, (burrice)...
O ensino à distância será parte importante do “futuro-presente”. A holografia e outras ferramentas espetaculares. Quiçá, dispensem a sala de aula...
A verdade seja dita, as maiores desgraças da humanidade têm a participação maciça dos aculturados maquiavélicos do poder. Ora, se a riqueza acumulada no planeta fosse distribuída racional e humanamente estaríamos no paraíso.
Para a sexta economia mundial formada com capital e “know-how” estrangeiro, mais as riquezas naturais e outros fatores, e também porque “Deus é brasileiro”; fomos longe demais diante de tamanha roubalheira política. Não quero radicalizar, temos brasileiros de alta genialidade, e não são poucos, e se nos parece fugirem do empirismo educacional, que na realidade é uma esbórnia.
E a segurança pública?
Temos muito que falar sobre o mercantilismo religioso etc.
O Clarim da Paz
http://nuclepaz.blogspot.com