JAMÁLI E A ELETRICIDADE
Jorge Linhaça
 
Jamáli estava em seu quarto no final do dia, lendo algum livro, quando se deu conta que era hora de acender a luz.
Esse ato banal, não teria tido maiores conseqëências se o interruptor não estivesse com mau contato.
Jamáli, teve de acionar o interruptor por várias vezes até a luz do quarto finalmente se acendesse.
Nesse instante Jamáli percebeu que o homem, muitas vezes em busca de luz para sua vida, deixa que seus interruptores, ou terminais, se azinabrem ( ou seja que um tipo de ferrugem do cobre ou alumínioacabem por revestir os fios impedindo que a corrente elétrica passe de forma correta ), espiritualmente o zinabre pode ocorrer devido a muitas coisas, por exemplo, a correriado dia a dia, a impaciência com as dificuldades, o sentimento de inadequação,a falta de metas e objetivos, etc.
Quando deixamos de buscar a fonte da luz constantemente, permitimos que o zinabre interfira na transmissão da energia para nossas almas, e quanto  mais deixamos de buscar a Luz, mais se torna difícil busca-la, pois acabamos por nos acostumar cada vez mais à penumbra. 
 
Que nós todos possamos  cuidar de limpar do zinabre os nosso terminais e interruptores, para que através de nós a Luz possa fluir e iluminar as nossas vidas e a de nossos semelhantes.