ELA SONHAVA SER MODELO

* Nadir Silveira Dias

O Correio do Povo noticia na edição de hoje, 08.01.2007, a morte por anorexia nervosa da adolescente Maiara Galvão Vieira. Tinha 14 anos e estava há quase um mês no Hospital Miguel Couto, depois de passar por outros três hospitais sem diagnóstico da doença. Após parada cardiorrespiratória, não resistiu. Pesava 38 quilos, um metro e setenta, morava em Nova Iguaçu, e há pouco passara para o primeiro ano do Ensino Médio. Está enterrada no cemitério de Campo Grande.

Não se iluda! Criança, menina, menino, adolescente, não permita que isso aconteça com você, por causa da idéia de ser modelo. Não seja tola! Não sejam tontos!

Não sejam sonhadores, quiçá irresponsáveis (que soa com melhor definição legal) pais e mães que põem na internete em especial as filhas desde ainda bebês para o que mesmo?

A modelo que tiver que acontecer vai acontecer naturalmente. E ponto.

Até porque, se fosse possível ser absorvida a oferta de modelos que existe, de todas as idades e de todas etnias nesta maravilhosa Terra Brasil (sem contar as de outras partes do mundo), o País precisaria importar mão-de-obra de outros pontos do planeta para limpeza de banheiros, limpeza de ruas, limpeza de casas, serventes de construção, enfim, todos e quaisquer outros serviços que modelos bem remuneradas não gostariam de exercer.

Queiram-me bem, pois o mal não o faço eu!

Paralelo 30, 08 de janeiro de 2007 às 11h42min.

* Escritor e Poeta – nadirsdias@yahoo.com.br

Nadir Silveira Dias
Enviado por Nadir Silveira Dias em 08/01/2007
Código do texto: T340263
Classificação de conteúdo: seguro