Pode até não ser a hora, mas a inspiração chegou agora...
As nossas existências não são somente festas de fins de anos, não! Entre os bilhões de habitantes da terra, se me parece que a maioria é bem intencionada, porém, o mal avança avassaladoramente. É um fato recorrente desde os nossos primórdios. Assim narrado pela “História da Humanidade”. O mal vem ceifando vidas inexoravelmente e, os nossos eruditos legisladores nada podem fazer para combatê-lo. Nem uma nação sequer passa incólume pelo mal. Esta é a cruel realidade. Existe uma máfia universal. Nos dias atuais podemos nos certificar desta calamidade psicótica humana. Vejo que os países exemplares de primeiro mundo festejam como lavadores de dinheiro enxovalhado, veladamente pela desonestidade. Atrocidades das grandes nações sobre as mais fracas. A corrupção aqui dentro de nossa casa é vergonhosa e exorbitante. A arbitrariedade é “fascinante”, os políticos são imunes em suas atitudes. Para simplesmente reajustar o mísero salário do trabalhador leva uma eternidade, porém, o do político é aviltante e descomunal num piscar de olhos... Infelizmente não adianta nem morrer, pois, nasce outro no lugar e outros mais, aumentando a população. Cheguei a mais simples conclusão: Tento fazer a minha parte e ponto. Tomara Deus, possa conseguir... Aí vem o hipócrita, cego de pai mãe, canhestro a me acusar de antipatriotismo e que tenho a obrigação de eleger pessoas honestas. Porém, quem seriam elas? Os filhos, os netos e os próprios cassados pela prática da vil corrupção? Aquela que poderia acabar com a fome de muitas crianças. E você acha mesmo que; cometeria o desplante e o vitupério de votar nessa horda? Mas eles estão lá no poder! Sabe-se lá como... Não creio na exagerada cegueira popular... Algo me diz que está tudo traçado pela máfia mundial. Interesses mundiais... Você votaria em alguém que foi processado por ter desviado milhões de reais de creches, de ambulatórios médicos, enfim tirando o pão de crianças esfaimadas? – Votaria? Então como é que estão se reelegendo? Seria algum defeito nas urnas eletrônicas? Estariam elas “crackeadas”? Por que você é obrigado a votar, se o seu país é “demo”–”crático”?
O Clarim da Paz