Sobre amizade ....

O que é a amizade?

A amizade é... Algo tão puro sem propósitos próprios, sem malicias sincera em sua natureza às vezes sendo confundida com o amor. Seus sentimentos são semelhantes, ela trás consigo aquela sensação de bem-estar e alegria, mas tem como objetivo, alvos bem diferentes daqueles já conhecidos pelo amor me atrevo a dizer que nenhum amor se equipara a ela.

A amizade é altruísta, se entrega por inteiro só pra sentir a alegria de ver a felicidade nos olhos de quem ela mais ama, mesmo que às vezes esta custe a sua. Nossa amiga tem sempre um sorriso estampado no rosto, uma palavra que anima um ombro que nos conforta, um olhar que nos conquista e um espírito que nos da força.

Ela sabe que tem que se manter firme, pois tem sempre há alguém a precisar de sua ajuda, se fraquejar o que irão dizer? Não era tão forte quanto se imaginava... Desfez-se no primeiro obstáculo... E caiu por tão pouco... Não!

A amizade não é assim, ela é persistente teimosa guerreira e sempre luta por aquilo que acredita, nossa amiga tem como base, fortes e poderosas companheiras tal como alegria fé e coragem. E uma grande dose de amor por que não todos nós necessitamos de amor até a amizade. Teve também por varias vezes como companhia a tristeza e a solidão, mas sem nunca perder a vontade ou deixar que elas a conduzissem.

Sem essa vontade a amizade não é nada não pode fazer nada sequer pode ir a algum lugar, sem vontade ela fica impossibilitada vulnerável e seu laço se afrouxa e pode se soltar qualquer instante, mas quando se tem essa vontade esse espírito tudo ela transforma tudo ela mostra ser capaz não tem tristeza ou dor que suporte seu brilho e força, é nessa hora que sua alegria vai se manifestar seu coração vai falar sua esperança renasce e você acredita.

Nossa amiga amizade é tão complexa difícil de entender, mistura tanta coisa às vezes é confusa, mas tudo que ela quer é nos proteger é nos mostrar a verdade, não vou dizer que às vezes ela nos machuca dói ressentimos, mas ela tem a cura sabe que pode ferir sabe até onde pode chegar.

A amizade é orgulhosa criança birrenta que bate o pé e não abaixa a cabeça ainda mais se estiver na sua razão, ai que ela persiste. Mas ela nos faz pensar refletir crescer em corpo e alma, nos faz abandonar velhos vícios, seus cortes são superficiais nada que provoque muito dano aos seus queridos, à amizade é cuidadosa delicada preocupada sabe que se for muito fundo pode sufocar ou até matar quem ela tanto tenta proteger e remorso não faz parte da sua natureza.

É juiz e advogado ao mesmo tempo impõe sua decisão, mas sem deixar de defender, dizer que às vezes ela pareça um pouco autoritária querer nos dizer o que fazer, mas nós a perdoamos sabemos que não faz por mal, apenas esta zelando por nosso bem. Ela não descansa.

Esta ali dia e noite semana após semana pode estar ferida magoada cansada, mas ela não esmorece jamais ela ainda persiste acredita luta é capaz de dar seu sangue como prova de sua fidelidade. A amizade é assim pura delicada singela forte otimista bondosa alegre é tudo isso sem pedir nada em troca, ela é aquela porção de amor que a todos temos direito.

Mas tem vezes que é de cortar o coração a forma que ela é escorraçada, mal tratada, pisada ou a forma como quebram tuas asas e a derrubam a criticam, mas ela é corajosa ate se deixa se ferir é guerreira e renasce cada vez mais forte e deslumbrante cada vez mais imponente.

Diante de tantas qualidades é de chamar a atenção daqueles que fazem d tudo para destruí-la e se vangloriar desse ato, duas delas sempre estão a acompanhar nossa amiga tentando derruba-la atirando-lhe pedras pelas costas agredindo-lhe sem o mínimo de senso, são essas a inveja e a mentira, devo dizer que duas adversárias consideravelmente fortes, mas nossa amiga não esta sozinha tem escudos poderosos a seu lado é provida de armas suficientemente fortes e capazes de vencer essa batalha.

Verdade e confiança são umas das armas que a amizade costuma utilizar para inibir os ataques, ambas são guerreiras de ataques profundos e dolorosos e não exitam jamais tudo hão de fazer para protegê-la, pois são filhas diletas de nossa amiga, são protetoras e guardiãs fiéis.

A amizade é assim ninguém até hoje sabe explicar o que é... Mas é assim incondicional às vezes racional age por impulso, mas é assim especial é simplesmente... Amizade.

Bruxinha Faceira
Enviado por Bruxinha Faceira em 12/12/2011
Código do texto: T3384164
Classificação de conteúdo: seguro