SEMPRE HÁ UMA ESTRELA ESPECIAL( ao meu amigo em especial em solidariedade pela perda do seu filho com alguns dias de nascido)

SEMPRE HÁ UMA ESTRELA ESPECIAL

Desde muito pequeno venho colecionando estrelas! A primeira estrela que consegui para a minha coleção era totalmente azul. Tinha três pontas. Fiquei encantado! Todas as noites eu ficava olhando para o céu na expectativa de conseguir pegar mais outra estrela que por ventura viesse a cair. No passar do tempo, com habilidade desenvolvida na arte de capturar estrelas, me tornei um grande colecionador. Numa certa noite, de céu bem estrelado, não caíra nenhuma, e assim faltou uma na minha coleção. Fiquei muito triste! Não achei justo. Fiquei o resto da noite olhando para o céu me perguntando por que não caiu mais nenhuma estrela? Quando faltavam alguns minutos para o amanhecer, sem mais nenhuma esperança, um brilho em forma de estrelas vinha em minha direção. Eu corri e pulei para pegar aquela imensa estrela, mas não consegui pega-la. Achei muito estranho, incompreensível. E para a minha grande surpresa, sem eu saber como?, saíra de seu interior um “ser celestial”! Com um olhar preenchido de ternura me envolvera com amor. Disse-me: “Sei que está muito confuso por não ter pegado a sua estrela tão esperada! Você todas as noites, com toda fidelidade do seu coração, fica a esperar o momento que te trás a grande felicidade de sua vida: colecionar estrelas! Tens as mais belas estrelas do universo! E por ser tão dedicado a elas, o nosso Criador me incumbiu de te presentear na próxima noite com a maior de todas as estrelas. Mas é preciso que me entregue todas as milhares de estrelas que está em sua posse, pois é preciso fazer isso.”

Sendo assim, eu entreguei todas as minhas estrelas nos braços desse “ser celestial”, ou quem sabe, um anjo de Deus! Voltei para a minha casa e fiquei a esperar a próxima noite, a noite que eu receberia o grande presente prometido. Na noite prometida fiquei sentado à beira mar, com o olhar fixo para o céu. De repente uma grande luz vinda do horizonte, luz essa que refletia milhares de cores diferentes que nunca tinha visto antes, veio em minha direção. E na areia branca pousou. Era uma estrela maravilhosa, mais perfeita que todas que eu já tinha possuído. A minha felicidade foi tão grande que parecia que todo o universo estava em minhas mãos! Senti a presença de Deus no interior de minha alma, preenchendo-a por completa. O “ser celestial” voltou a materializar-se em minha frente e disse-me: “Deus faz tudo perfeito. Ele é o Criador da vida orgânica, dos minerais, das galáxias e suas infinitas estrelas, energia, luz, sentimentos, sonhos, e milhares de segredos desconhecido de nossas mentes, dos nossos espíritos! Mas como Deus tem a perfeição em suas criações, já mais deixará que as mesmas não estejam de acordo com o Seu propósito. Assim aconteceu com você! Deus vendo que poderia te presentear com uma estrela mais perfeita do que as outras, mandou-me trazer todas de volta para que Pudesse presentear a mais bela da sua criação, e com mais Amor!...”

Nesse momento eu pude compreender, na minha maturidade recente, que a Vida é uma eterna benção de Deus, e que por mais estranho que acho ela, a vida, sei que há um propósito Maior em tudo que passamos na alegria ou no momento em que nos sentimos sós e tristes!...

Tércio Monsores

Tércio Monsores
Enviado por Tércio Monsores em 15/11/2011
Código do texto: T3336579