(SENTIMENTOS NOBRES!)

(SENTIMENTOS NOBRES)

SENTIMENTOS NOBRES CULTIVAM SEMPRE. PROCUREIS PENETRA NAS FOLHAS DO VERDADEIRO LIVRO DA VIDA. APRENDAIS NAS LINHAS DAS VIDAS, O SUBLIME DISCERNIMENTO DA BONDADE! CANALIZAIS NA SUBLIMIDADE DA FÉ RACIONAL O SENTIMENTO DA AUTENTICA CARIDADE! FORTIFICAIS NOS HALOS DA PERFEITA VERDADE, A SUBLIMIDADE DA JUSTIÇA! CATALISAIS NAS NOBRES PALAVRAS O VERBO PERFEITO DO ADEQUADO AMOR! EIVAM NO SEU ESPÍRITO OS BELOS SONHOS DOS POEMAS SUBLIMÁTICOS! ESTUDAIS,PESQUISAIS, BUSCAIS, PROCURAIS, ANALISAIS TODOS OS SISTEMAS. SEJAM MACROS OU MICROS. POIS EM TODOS HABITA O AMOR DO NOSSO PAI INFINDO! OBSERVAIS CALMO, O SENTIDO DOS HABITANTES NOS VÁRIOS SEGUIMENTOS DESSE PLANETA TERRA! FORTIFICAIS O RACIOCÍNIO PERANTE AMADA MÃE NATUREZA! PLACIDAMENTE OBSERVAIS OS FULGURANTES RAIOS LUMINOSOS, ENVIADOS PELAS PLÊIADES EXCELSAS DO COSMO! TONIFICAIS NAS CANDURAS DOS CONHECIMENTOS DOS CORRETOS SÁBIOS! CADASTRAIS NO SEU CURRÍCULO AS PLEIAS DOS ESTUDOS CONSCIENTES DOS EDUCADORES DAS VERDADES ESPIRITUAIS! EXPERIMENTAIS NO SEU ESPÍRITO HÁ LIBERDADE PUJANTE QUE ELEVAM OS PENSADORES, POETAS, IDEALISTAS! DEIXAIS FLUIR DAS PLANURAS, OXIGÊNIOS SALUTARES PENETRANDO NO SEU SENTIDO ANGÉLICO! TRILHAIS VEREDAS TRANSLÚCIDAS DA SAPIÊNCIA NEO TRANSCENDENTAL DOS JARDINS FLOREADOS DA PAZ IMEMORIAL! DESVENDAIS NAS SINTONIAS DOS BELOS TEATROS A SUBLIMIDADE DAS CÁTEDRAS ANGELICAIS! BUSQUEIS NAS TERNURAS DOS FLORAIS A CALMA, O ACALANTOS ESSENCIAIS PARA OS NOBRES AMIGOS! PROCUREIS SEMPRE QUE POSSÍVEL. SER – DE AMIGO PARA OS CONSIDERADOS INIMIGOS DAS VIDAS PASSADAS! VOLITAIS SILENCIOSAMENTE NAS CONTURBADAS PRAÇAS DOS SERES HUMANOS! DEIXAIS SEUS ANSEIOS SINCEROS, ACOBERTADOS PELOS DIÁFANOS POEMAS FLUTUAREM NOS SONHOS DAS ALMAS CANSADAS, ATRIBULADAS! ESTENDEIS SUAS MÃOS AOS COMPANHEIROS CAÍDOS NAS LUTAS INCESSANTES NOS PALCOS DAS VIDAS! ADENTRAIS AFAVELMENTE NAS RONDAS NOTURNAS, NAS EMOÇÕES INTENSAS DAS ALMAS CONSIDERADAS PROSCRITAS!

VIAJAIS NAS BELAS, ALVAS ASAS NEGRAS DAS NOITES INFINITAS, ESTUDAIS NO SEU DORSO O SIGNIFICADO DOS TEMPLÁRIOS MÍSTICOS DOS HEROFONTES DA ANTIGA TEBAITA! ALÇAIS VÔO NA BUSCA DOS SELETOS SENTIMENTOS ALVISSAREIROS DA SANTÍSSIMA SANTIDADE! FINALIZO DIZENDO-TE. SENTIMENTOS NOBRES BASEIAM-SE EM PERCEBERMOS, COMPREENDERMOS O SIGNIFICADO DO GRANDE AMOR UNIVERSAL. LEI DISTINTA DO NOSSO PAI INFINDO!

&&&

AA. ------- J. ------- C. ------- DE MENDONÇA.

DATA. ------- 10. -------- 12. ------- 2005.

Maroty
Enviado por Maroty em 05/11/2011
Reeditado em 22/11/2014
Código do texto: T3317991
Classificação de conteúdo: seguro