PRAZER EM LHE CONHECER

E viva aos novos tempos! E viva à internet que nos abre imensas possibilidades, nos aproxima das pessoas e nos integra aos grupos a que pertencemos!

Estou feliz em saber que sentiu alegria em me encontrar, que em meu texto conseguiu saciar sua antiga curiosidade em conhecer seu pai e que, em o conhecendo pelos escritos de alguém, sentiu mais vontade de tê-lo conhecido.

Infelizmente o tempo é implacável. Às vezes somos tomados por surpresa e não temos mais oportunidade de abraçar e beijar a quem tanto queremos. Acredito, porém que nossa vida não se limita ao plano terrestre e que, da dimensão em que seu pai se encontra, certamente hoje está mais presente em sua vida.

Pelo que vejo, atualmente, você mora e trabalha em São Paulo. E a senhora sua mãe também vive aí?Você tem irmãos? Não sei quase nada sobre você e sua vida, as circunstâncias que não lhe possibilitaram pelo menos uma rápida aproximação com seu pai, e lamento que essa sua descoberta da família a que pertence não tenha acontecido com a presença dele entre nós. Consola-me a certeza de que, como cada um de nós não surgiu do nada e faz parte de uma família que se eterniza através dos tempos, seu pai, além de viver espiritualmente, vive através dos filhos e netos que deixou e vive também pelos irmãos, sobrinhos e toda uma imensa árvore genealógica da qual faz parte.

Esteja certa de que todos os irmãos que você tem por parte de seu pai, muito embora grupos filhos de mães diferentes, consideram-se, respeitam-se e muito se querem mutuamente. Certamente o tempo fará com que você se integre também a esse grande grupo de pessoas independentes, mas que têm um elo de fraternidade e de carinho entre elas.

Assim, com a convicção que você tem de sua filiação, abraço-lhe, minha querida sobrinha, e sinto prazer em lhe conhecer.

28/10/2011

Nota do Autor: encontro por intermédio do Recanto das Letras Texto:BIOGRAFIA DE JOSÉ HERMÍNIO DE AGUIAR

Antonia Roza
Enviado por Antonia Roza em 28/10/2011
Reeditado em 12/11/2011
Código do texto: T3303792
Classificação de conteúdo: seguro