Meu Herói

"Existe um herói, se você olhar dentro de seu coração. Não precisa ter medo do que você é, existe uma resposta, se você procurar dentro de sua alma a tristeza que você conhece irá desaparecer."

Amigos são como heróis. Eles nos salvam de nossos abismos e nos mantêm em pé para continuarmos o caminho e novamente cair.

Durante essa nossa brincadeira de super-heróis, por várias vezes já tivemos um final triste. Ou melhor, quase tivemos! Mas a mesma força que nos uniu há dois anos atrás ainda permanece vivo entre nós. Esse laço sagrado, esse nosso super poder de nos reconstruirmos ainda mais fortes, nunca nos permitirá desistir um do outro.

"É um longo caminho, quando você encara o mundo sozinho. Ninguém estende uma mão para você segurar."

Muitas vezes me questionei sobre o que é a amizade e sobre quem realmente são meus amigos. Em nossas brigas desejei por um minuto, um curto minuto, que talvez nem tenha chegado a sua metade, nunca mais ter a sua amizade. Mas, assim que percebi a parte de minha vida que havia sido deixada para trás por um erro idiota, ou dois, ou vários, e isso me fazia falta e, por isso, não podia simplesmente deixar você.

Muitas são as coisas e as pessoas que tentarão nos afastar, mas nunca deixarei que isso aconteça! Talvez no momento da raiva eu diga algumas coisas que não deva, e que me arrependerei logo depois de dizer. Mas esse é o meu jeito e você como minha amiga com certeza me entende.

"E então um herói surgirá, com a força para prosseguir e você deixará seus medos de lado, e sabe que pode sobreviver. E quando sentir que sua esperança se foi, olhe dentro de si e seja forte. E finalmente verá a verdade: que existe um herói em você."

Agradeço a você por cada momento que passamos juntos e por todos os outros que ainda passaremos. Poucas são as pessoas que ficarão nas nossas vidas para sempre. Com toda a certeza você é uma delas. Quero me lembrar de cada momento doce que tivemos juntos e rir com os amargos. Quero me lembrar de você assim como as flores lembram da primavera que as faz crescer. Quero lembrar de você como as crianças lembram de seus super-heróis preferidos. Quero partilhar muitos outros momentos de minha vida ao seu lado. Quero por mais 2 anos multiplicados por mais 2 e assim se estendendo até a última estrela brilhar que você foi, é e sempre será a minha melhor amiga. Aquela dentre as outras que não deixarei guardada em meu coração, mas sim correndo em minhas veias assim como o sangue que me mantém vivo!

Ouvi uma frase que dizia: "que não seja infinito posto o que é chamas, mas que seja eterno enquanto dure". Não desejo isso para a nossa amizade! Não quero que ela seja eterna enquanto dure, quero que ela dure para sempre.

E para simbolizar a nossa amizade, eu lhe entrego essa rosa. E faço o meu juramento aqui, diante de grande parte de nossos amigos e seus familiares: A nossa amizade durará o mesmo tempo desta rosa. E enquanto ela estiver viva, nós também estaremos.

ainda não encontrei palavras para dizer o que sinto. Enquanto não as encontro, digo que Te amo, pela amiga que é e por tudo o que representa na minha vida.

******* Mensagem escrita para meu primo Leandro homenagear uma amiga na festa de 15 anos dela.