AMIZADE NA PRÁTICA COTIDIANA ...

Olá!!! Não sei ao certo em qual horário você estará lendo o texto... MAS, algumas pessoas conferem quando postamos, outras um pouco depois e uma ou outra, muito tempo depois...

Sabe, tenho uma mania de (de vez em quando) conferir como estão os acessos... Essa mania me leva a repostar (postar de novo) alguns textos, meses e meses depois (não sei se observastes)... Por outro lado, textos com mais de mil acessos (tenho alguns) me levam a crer que algum professor passou algum trabalho pra turma e recorreram à internet, para ver se havia alguma idéia...

E, algo que me surpreendeu, foi o fato de ser possível, além de falar sobre amizade, manter amizade com pessoas que também postam seus textos aqui no recanto...

No texto em questão, falo um pouco sobre amizades em nosso dia–a–dia...

Conforme penso e, até mesmo, postei um texto sobre isso, A AMIZADE VALE A PENA...

Haverá pessoas, dizendo que: não mais existe amizade, porque muita gente age com falsidade... MAS, cá entre nós, acho que a AMIZADE é como uma planta que deve ir sendo cultivada ao longo do caminho...

Não é possível esperar que a planta cresça para (somente então) desfrutar seus benefícios... AFINAL, por um lado, não devemos cultivar amizades, apenas pensando nos benefícios; MAS, com a compreensão que vantagens ou desvantagens serão sempre uma possibilidade...

CONTUDO, VALE A PENA INVESTIR NOSSO TEMPO CULTIVANDO AMIGOS (AS)... É ASSIM QUE DEUS FAZ CONOSCO...

Estou com algumas centenas de amigos adicionados ao orkut e, uma pessoa estava completando anos e lhe disse:

Olá!!! Lembro que nem saberia dizer há quanto tempo somos amigos...

Certamente, se a vida fosse um rio, e a gente fosse uma ponte, diria que muitas águas passaram debaixo da ponte...

Mas, é bom ver que semelhante a uma ponte VOCÊ continua firme, independente das sacudidas que uma ponte leva, sempre que o vento parece forte...

Amiga: FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Depois que fechei a página no orkut é que percebi o quanto faz sentido usarmos essa figura da ponte e das águas que passam debaixo dela...

POR ISSO, acho que a amizade (muitas vezes) é comparável à fruta que queremos colher ainda verde... Depois, ficamos reclamando que está difícil... Parece aquele dito que o mar morto somente recebe água e não cederia pra ninguém...

DEUS NOS ABENÇOE!!!

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 03/10/2011
Código do texto: T3255083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.