Cuide de seu jardim

Amigo é como flor, que precisa ser cuidado, regado, acarinhado, quando se tem um amigo sincero e verdadeiro,daqueles que sabe te ouvir sem questionar o porquê das coisas, esse você tem mesmo que cuidar, pois é raro hoje em dia verdadeiros amigos encontrar.
O amigo verdadeiro, também sabe como e quando te dar uns puxões de orelha, pois quando se vê o amigo em perigo, fazendo coisas erradas, a ele você deve alertar, sabendo cuidar bons amigos nunca hão de lhe faltar.
O amigo muitas vezes, parece intrometido, mas pense bem antes de lhe fazer um pedido, caso você não queira sua verdadeira opinião, deixe isso claro, para ele não vir na "contra-mão".
Muitas vezes o amigo, deixa de lhe procurar, e você fica sentido, mas não vai saber o que foi que lhe aborreceu, por serem muito amigos, as vezes uma palavrinha errada, poe amizade em risco, fica o dito pelo não dito, e perde-se o grande amigo, dialogo e compreensão, são a grande pedida, conservar uma grande amizade, requer sabedoria, pois amigo que é amigo, acompanha a "cantoria", esteja você sempre afinado, e disposto a ouvir, pois também o seu amigo, precisa desabafar, fica a dica, não é só você que tem problemas, ou alegrias a compartilhar, o amigo também precisa muitas vezes do seu ombro para chorar.
Preste muita atenção a partir de agora, no seu circulo de amizades, busque saber quem realmente se interessa, por você de verdade, então tenha sempre um tempinho, para essa amizade regar, liga, deixa recado, seja mais presente, pois quem tem um verdadeiro amigo, tem em sua vida um presente permanente!