'Eu te Desafio !'

''Vá em frente'',insistiram as colegas de Leda.''Diga à professora que ela tem um mau hálito terrível!''Não,a higiene bucal dificilmente era a questão.Leda estava sendo instigada a aceitar um desafio_e,no caso,um bastante arriscado!Sim,alguns jovens parecem derivar um prazer perverso em desafiar outros a fazer coisas que variam duma leve travessura a um ato simplesmente suicida.Mas quando você é desafiado a fazer algo tolo,rude,ou crassamente perigoso,é hora de pensar duas vezes.Disse um sábio:''Moscas mortas fazem o óleo do fabricante de unguento cheirar mal,borbulhar.Assim faz um pouco de estultícia àquele que é precioso pela sabedoria e pela glória.''(Eclesiastes 10:1)Nos tempos antigos,um valioso unguento ou perfume poderia ser estragado por algo tão pequeno como uma mosca morta.Similarmente,a boa reputação duma pessoa,duramente conquistada,poderia ser arruinada por apenas ''um pouco de estultícia''.Tente,então,arrazoar com o jovem que o desafia.Timóteo,de 18 anos,gosta de ''acabar com a graça''por perguntar:'Por que deveria eu fazer isso?O que ficaria provado,se eu o fizesse?'Também,torne bem claro que você tem normas definidas pelas quais pretende viver.Uma jovem tentou desafiar um rapaz a cometer imoralidade,dizendo:''Você não sabe o que está perdendo''. ''Sei.sim!'',respondeu o rapaz.''Herpes,gonorréia,sífilis....''

seravat
Enviado por seravat em 27/08/2011
Código do texto: T3184779