O retrato de Deus...

Quando Deus criou o ser humano, com certeza Ele esperava que esse ser fosse ligado a Ele, estivesse sempre ao seu lado e desejando estar envolvido com o criador todo o tempo. Como Ele com certeza conhece o amanhã, viu que não seria bem assim... o ser humano se afastaria de Deus e se sentiria muito vazio. Aí, creio que Deus, como é muito sábio, resolveu já de antemão criar algo que encantasse o ser humano e que o ajudasse a reencontrar o seu criador. Então, Deus criou a AMIZADE. Todo mundo que sabe o verdadeiro valor de um amigo, com certeza sabe cuidar bem desse vínculo de amizade. É maravilhoso ter alguém pra dividir seus momentos bons e ruins... alguém pra te ouvir, alguém que também será ouvido por você. Quando estamos com um amigo, não tem explicação... o mundo para... os problemas se vão... parece que só existe você e o amigo; é como se nada mais existisse, só aquele momento. Quando paramos pra pensar no valor de amizades assim, temos certeza que Deus existe, pois só Ele nos daria um presente como esse. Amigos nos ajudam a ter um reencontro com Deus. Amigos são a boca de Deus nos dizendo para não tomar aquela atitude preciptada. Amigos são a boca de Deus nos advertindo dos erros, nos perdoando, nos ajudando a reencontrar a paz perdida nas adversidades, nos abraçando quando estamos carentes e nos mostrando que apesar do mundo dizer que não, temos muito valor para os amigos e para Deus. Já houve quem dissesse que amigos são pedras preciosas... temos que mergulhar no mais profundo mar pra encontrar e ao achar, guardar para sempre. A amizade é um retrato daquilo que Deus espera ter com o ser humano. Creio que Ele reservou um tempo para todos nós; um tempo para estar a sós conosoco, quando o tempo vai parar, os problemas desaparecerão, parecerá não existir mais nada, só aquele momento e aquele lugar secreto, só nosso e dEle. Somos instrumentos uns dos outros... quando precisamos da ajuda de Deus, Ele nunca nos abandona, vem em nosso socorro na forma dos nossos amigos. Ele os usa em nosso favor e também nos usa em favor dos nossos amigos. É linda a amizade. O único ser humano solitário não é aquele que tem momentos de solidão, mas aquele que não se dá o direito de ter amigos... quem não tem amigos não consegue compreender quem é Deus, pois os amigos são o retrado dEle. Claro que como seres humanos somos falhos e nossas falhas nada tem a ver com o Criador, mas a amizade foi criada para Deus nos dar um sinal do tipo de relacionamento que Ele deseja ter conosco.... amo todos os meus amigos...

Adeildo Levigade
Enviado por Adeildo Levigade em 21/08/2011
Reeditado em 21/08/2011
Código do texto: T3172522
Classificação de conteúdo: seguro