O TER ou O SER ?

Se a vida é corrida, será que estamos aptos a correr bem? Se você estiver correndo e ao mesmo tempo concentrado no que se passa nas laterais da sua pista no que diz respeito ao desenfreado consumo, ou seja, às belas vitrines ,à propaganda, às luzes de neon...e tantas outras atrações de mercado onde lhe são feitas as promessas daquela tão desejada “felicidade” ... se deixando parar no consumismo desenfreado a que é a grande característica da vida moderna das grandes ou pequenas cidades, estaremos nessa pista de olhos vendados e nunca chegaremos bem ,ficando pelo caminho.

Estamos nós a grande maioria dos seres humanos caminhando ou correndo por nossas pistas de olhos vendados, pensando e nos iludindo que estamos indo em direção à felicidade...e para isso nos desgastamos e nos entregamos com raça e coragem a esta meta do TER...corremos para adquirir coisas, e somente ter cada vez mais e mais...Assim, pensamos, nos realizaremos e seremos felizes.

Mero engano,” o apego “ao poder, ao dinheiro, ao consumo, sem freios, a que chamamos de bens materiais, não nos levará a nada, a não ser a uma má qualidade de vida e daquela verdadeira vida. Não estou pregando e assim valorizando o desconforto, nem uma vida franciscana, porém, havemos de “ter o controle da mente para não nos anularmos. Vida é transitória. Podemos constatar que, quanto mais se tem, quanto mais adquirimos, mais escravidão e menos felizes estaremos. A razão é inversa.

Acredito que, para você estar bem preparado para esta corrida maluca da vida moderna, é usar de “despojamento” e assim se libertar da escravidão da ambição do egoísmo, de uma vida com as grades da pena e da desilusão...assim se encontrar e encontrar você mesmo...esse "Ser" que ,por outro lado, tanto busca a nós e o não enxergamos...porque estamos nesta vida, nesta corrida, com os olhos vendados...

Penso...A vida é Simples... a vida é Ser

Krisna

Krisna
Enviado por Krisna em 13/08/2011
Reeditado em 12/06/2020
Código do texto: T3157650
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.