A lealdade de um bom amigo alegra a vida.
''A pessoa pode ser feliz sem um cônjuge,mas é difícil ser feliz sem amigos'',observa Birgit.Talvez você concorde com ela.Quer seja casado,quer solteiro,a lealdade de um bom amigo alegra e enriquece a vida.Obviamente,se for casado,seu melhor amigo deve ser o seu cônjuge.Quando a criança aprende a jogar carrapichos em alguém,ela talvez queira fazer isso vez após vez.Pode-se dizer o mesmo de uma pessoa leal.Por quê?Porque quanto mais se demonstra lealdade,mais fácil isso se torna.Quando alguém aprende bem cedo a ser leal na família,tanto mais fácil será desenvolver amizades baseadas na lealdade.No tempo devido, essas amizades fortes e duradouras podem ser o caminho para a lealdade no casamento.Ajudará também a ser leal na mais importante de todas as amizades.Jesus disse o maior de todos os mandamentos é amar a Jeová de todo o coração,alma,mente e força.(Marcos 12:30)Isso significa que devemos dar a Deus nossa leldade incondicional.Sermos leais a Jeová Deus traz ricas bênçãos.Ele nunca nos desapontará,porque diz de si mesmo:''Sou leal''.(Jeremias 3:12)De fato,a lealdade,ou fidelidade para com Deus traz recompensas que duram para sempre._1 João 2:17.